Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] OS DOIS LADOS DA INQUISIÇÃO: DELIGNY, ENSAIOS DE UMA TENTATIVA PEDAGÓGICA

Autor
[pt] MARLON MIGUEL

Vocabulário
[pt] EDUCACAO POPULAR

Vocabulário
[pt] DELIGNY

Vocabulário
[pt] IMAGINACAO

Vocabulário
[pt] EMANCIPACAO

Resumo
[pt] Esse artigo pretende analisar a experimentação pedagógica feita por Fernand Deligny em 1938, a teoria daí desenvolvida e sua relação com a renovação pedagógica na França dos anos 1930 e 1940. Deligny, em uma classe especial para crianças ditas inadaptadas – conceito criado sob Vichy ditando as novas ideologias da infância durante esses anos – buscará criar brechas na sua função de professor para pensar uma pedagogia emancipatória. Para tal, Deligny aprofunda em especial uma crítica à imaginação e a importância da noção de coletividade.

Catalogação
2015-10-19

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25314@1


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF