Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] MODELAGEM DE LEILÕES MULTIDIMENSIONAIS APLICADA A CONCESSÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS

Título
[en] MODELING OF MULTIDIMENSIONAL AUCTIONS APPLIED TO PUBLIC SERVICE CONCESSIONS

Autor
[pt] LUISA RIBEIRO VON GLEHN NOBRE

Vocabulário
[pt] LEILOES

Vocabulário
[pt] JOGOS DE FORMACAO INCOMPLETA

Vocabulário
[pt] CONCESSOES PUBLICAS

Vocabulário
[en] AUCTIONS

Vocabulário
[en] INCOMPLETE INFORMATION GAMES

Vocabulário
[en] CONCESSION AGREEMENTS

Resumo
[pt] Este trabalho propõe um modelo de implementação de um leilão bidimensional para concessões de serviços públicos. O desenho do leilão é feito pelo governo através de uma regra de pontuação quase-linear que valora o preço cobrado e o tempo para iniciar a prestação de serviços. Este modelo aplica-se ao conjunto de serviços públicos que geram grandes benefícios quando começam a ser prestado em uma data limite reduzida. Os potenciais compradores possuem informação privada sobre seus custos de produção e redução do tempo. A regra de pontuação reduz a dimensionalidade dos lances tornando-os unidimensionais para os participantes, o maior lance resulta em uma obrigação contratual ao vencedor. O modelo auxilia na elaboração do design do leilão de forma a maximizar as preferências do governo dado o comportamento estratégico dos compradores.

Resumo
[en] In this thesis we propose a model for a two-dimensional auction of public service concession agreements. The government design of the auction involves an almost linear scoring rule that evaluates the price charged and the time to start providing the services. The model applies to the public services that improve social welfare by reducing the delivery time of services. Suppliers have private information about their costs and time reduction offer. The proposed scoring rule of each supplier reduces the dimensionality of the bids submitted to a single dimension. The winner is committed to his bid and obliges to provide the required services. The model assists in preparing the design of the auction in order to maximize the preferences of the government given to the strategic behavior of buyers.

Orientador(es)
ALEX LUCIO RIBEIRO CASTRO

Coorientador(es)
JOISA CAMPANHER DUTRA SARAIVA

Banca
JAIR KOILLER

Banca
THOMAS LEWINER

Banca
JOISA CAMPANHER DUTRA SARAIVA

Banca
ALEX LUCIO RIBEIRO CASTRO

Banca
MOACYR ALVIM HORTA BARBOSA DA SILVA

Catalogação
2015-08-10

Apresentação
2014-08-12

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25020@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25020@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.25020


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF