Título
[pt] DESVELANDO OS DISCURSOS DA MODERNIDADE NO REGIMENTO INTERNO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO RIO DE JANEIRO
Autor
[pt] ALEXANDRE FLORENCIO DOS SANTOS
Vocabulário
[pt] MODERNIDADE
Vocabulário
[pt] DISCIPLINA
Vocabulário
[pt] DISCURSO
Resumo
[pt] Este artigo tem por objetivo revelar o discurso da modernidade subjacente ao regimento interno de uma escola pública do município do Rio de Janeiro. Com base nos pressupostos teóricos da LA contemporânea (FABRÍCIO, 2006; MOTTA LOPES, 2006 e 2013; BOHN, 2013) faço uma breve análise dos discursos emanados do Regimento Escolar SME e do Regimento Interno de uma escola pública. Procuro também evidenciar como esses discursos se fazem presentes no imaginário dos alunos e reflito sobre alternativas no sentido de se alcançar uma melhor qualidade de vida.
Catalogação
2015-06-26
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=24824@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.24824
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