Título
[pt] A CONSTRUÇÃO DE NARRATIVAS DE PROFESSORES SOBRE O ANALFABETISMO FUNCIONAL
Autor
[pt] ALESSANDRA BRITO DE PAIVA
Vocabulário
[pt] NARRATIVA
Vocabulário
[pt] ESTORIAS
Vocabulário
[pt] ANALFABETISMO FUNCIONAL
Vocabulário
[pt] PROFESSORAS
Resumo
[pt] O presente artigo de pesquisa tem como objeto a análise dos dados gerados em entrevista realizada com professoras de uma escola municipal da Zona Sul do Rio de Janeiro sobre o tema do analfabetismo funcional. Considera-se a entrevista como um meio de suscitação de estórias e de organização das experiências. A análise das narrativas visa observar a construção dos discursos das entrevistadas; verificar a forma que organizam suas experiências e constroem seus posicionamentos, e compreender, por meio do discurso produzido, a percepção dos profissionais da educação do ensino fundamental II sobre o tema.
Catalogação
2015-06-24
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=24810@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.24810
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF