Título
[pt] O DISCURSO PUBLICITÁRIO NO ESPETÁCULO DA MÍDIA: EM CENA O CORPO FEMININO
Autor
[pt] TANIA MARIA AUGUSTO PEREIRA
Vocabulário
[pt] MULHER
Vocabulário
[pt] MIDIA
Vocabulário
[pt] CORPO IDEAL
Resumo
[pt] Este artigo apresenta uma reflexão sobre como os agenciamentos do discurso publicitário na mídia configuram a produção biopolítica do corpo saudável, magro, jovem e, portanto, belo. Este discurso é legitimado e mantido pela mídia através das técnicas usadas para disciplinar os corpos.
Catalogação
2014-12-11
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=23788@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.escrita.23788
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF