Título
[pt] DISCUTINDO A ESCRITA ESCOLAR PELO VIÉS PRAGMÁTICO: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES
Autor
[pt] YARA FERNANDA NOVATZKI
Vocabulário
[pt] ESCRITA
Vocabulário
[pt] TRANSFORMACAO
Vocabulário
[pt] ESCOLA
Resumo
[pt] Este artigo traz uma discussão teórica com o objetivo de refletirmos sobre como as transformações ocorridas no português brasileiro, notadamente na língua(gem) escrita, afetam a compreensão desses termos atualmente. Partimos de um breve apanhado histórico para abordarmos algumas contradições e consensos ocorridos dentro dos muros escolares no viés da pragmática linguística, Pinto (2012, 2014), Rajagopalan (2010, 2013), Kramsch (2014), entre outros.
Catalogação
2014-12-11
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=23786@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.escrita.23786
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF