Título
[pt] HUMOR NAS HQS: UMA PROPOSTA DE ESTUDO IDENTITÁRIO VOLTADO À REFLEXÃO DO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA
Autor
[pt] MARCELA MARABELI DE MORAES
Vocabulário
[pt] LINGUA PORTUGUESA
Vocabulário
[pt] IDENTIDADES
Vocabulário
[pt] QUADRINHO
Vocabulário
[pt] ENSINO
Resumo
[pt] Inquieta-nos pensar, neste trabalho, de que modo o humor se faz atuante nas HQ (Ramos, 2009) e em que medida a identidade dos personagens e até mesmo do leitor são aliadas desse recurso. Nosso objetivo é direcionar uma discussão para questões sociais, perpassando a formação de identidade (Hall, 2006). Dessa forma, visamos compreender melhor o olhar crítico do leitor de HQ, dentro e fora da sala de aula (DCE-Paraná, 2008), uma vez que é, entre outros espaços, na escola que se faz presente de forma mais marcada a diversidade social.
Catalogação
2014-12-09
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=23765@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.escrita.23765
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF