Título
[pt] FÁBRICA DE HISTÓRIAS: UMA POSSIBILIDADE DE SE TRABALHAR A LÍNGUA ESCRITA
Autor
[pt] CHRISTINE SERTA COSTA
Autor
[pt] ALEXSANDRA F TELES
Autor
[pt] MARINALVA D C FRANCISCO
Autor
[pt] FRANCISCO ROBERTO PINTO MATTOS
Vocabulário
[pt] APRENDIZAGEM
Vocabulário
[pt] LINGUAGEM ESCRITA
Vocabulário
[pt] RECURSO DIDATICO
Vocabulário
[pt] ENSINO
Resumo
[pt] Muitas são as dificuldades de se proporem práticas pedagógicas por meio das quais os alunos desenvolvam habilidades de leitura e escrita, necessárias ao pleno exercício da cidadania na sociedade. Este artigo visa apresentar o trabalho de criação de um recurso pedagógico dimensionado como uma ferramenta de apoio ao ensino da leitura e da escrita. Foi elaborado por duas professoras do Ensino Fundamental de escolas públicas do Rio de Janeiro e batizado de Fábrica de Histórias. Sem ter a pretensão de resolver a complexidade concernente a esse ensino, acredita-se que o presente trabalho possa contribuir neste campo uma vez que além de discutir a necessidade da escola investir em atividades que propiciem o ensino e a aprendizagem da língua materna desde o ingresso da criança na escola, também relata a aplicação e construção do recurso didático criado com este objetivo.
Catalogação
2014-12-03
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=23744@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.23744
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF