Título
[pt] MAS VOCÊS ACHAM QUE ELES APRENDEM?: PAISAGENS IDENTITÁRIAS EM NARRATIVAS E AVALIAÇÕES DE PROFESSORAS DE INGLÊS
Autor
[pt] THAMIRIS OLIVEIRA DE ARAUJO
Vocabulário
[pt] AVALIACAO
Vocabulário
[pt] PROFESSOR DE INGLES
Vocabulário
[pt] IDENTIDADES
Vocabulário
[pt] NARRATIVA
Resumo
[pt] O objetivo deste estudo é buscar entendimentos acerca do processo de (re)construção das identidades de professores de inglês como língua estrangeira em escolas públicas. O presente trabalho utiliza como arcabouço teórico estudos sobre narrativas orais (Labov, 1972; Linde, 1993) e avaliação (Labov, 1972; Linde, 1993; Martin e White, 2005). Conduzi esta pesquisa de cunho qualitativo-interpretativista em uma reunião na qual, além de pesquisadora, assumo o papel de participante junto a três professoras de inglês. Os dados revelam paisagens identitárias complexas, que não podem ser vistas como definitivas na constituição do professor de inglês, mas que viabilizam a percepção de como esse grupo de professoras representa o seu trabalho na rede pública, através de elogios, críticas e denúncias.
Catalogação
2014-12-03
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=23735@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.23735
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF