Título
[pt] ANÁLISE DE INTELIGIBILIDADE DE MATERIAL DIDÁTICO PARA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA): COMPREENSÃO LEITORA AVALIADA PELO COH-METRIX-PORT
Autor
[pt] NELY SILVA DA MOTTA MESQUITA
Vocabulário
[pt] LEITURA
Vocabulário
[pt] EDUCACAO DE JOVENS E ADULTOS - EJA
Vocabulário
[pt] METRICAS DE LEGIBILIDADE
Vocabulário
[pt] GENEROS TEXTUAIS
Resumo
[pt] O objetivo desse artigo é apresentar os resultados da pesquisa sobre inteligibilidade textual da Coleção Cadernos Didáticos de EJA, destinada a jovens e adultos egressos do ensino regular. A avaliação dos parâmetros de inteligibilidade foi efetuada com o auxílio de uma ferramenta computacional o Coh-Metrix-Port. Nesse artigo iremos detalhar as métricas selecionadas da ferramenta e apresentar os resultados obtidos com as submissões dos textos ao Coh-Metrix-Port comparando-os com os índices Flesch referentes aos mesmos textos, como forma de orientar professores a selecionar o material adequado aos seus alunos.
Catalogação
2014-09-19
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=23477@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.23477
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF