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Título
[pt] PLAIN PACKAGING: RESTRIÇÕES DE MARCA EM EMBALAGENS PARA EMPRESAS DE CIGARRO E SUAS CONSEQUÊNCIAS NA PROPRIEDADE INTELECTUAL

Autor
[pt] CAMILA NEVES RODRIGUES DA SILVA

Vocabulário
[pt] MARCA

Vocabulário
[pt] CADUCIDADE

Vocabulário
[pt] DIREITO DA PROPRIEDADE INTELECTUAL

Vocabulário
[pt] INDENIZACAO

Vocabulário
[pt] DESAPROPRIACAO

Vocabulário
[pt] CIGARRO

Resumo
[pt] O presente estudo pretende analisar a possibilidade e as consequências da aplicação do chamado Plain Packaging no Brasil. Para tanto, inicialmente, há uma breve exposição do histórico do instituto, seguida de sua repercussão em diversos países e um exemplo onde já existe, a Austrália. Não será mais abordada a repercussão e andamento do Plain Packaging em demais países, somente em linhas gerais para contextualizar a medida. Em seguida, há uma abordagem crítica das principais teses que fundamentam os dois pólos do debate, dentro e fora do Brasil. Adiante, procura-se demonstrar a situação do Plain Packaging no Brasil, as áreas do Direito relacionadas e o cenário atual em torno da medida. Por fim, cuida-se das potenciais violações ao Direito de Propriedade Intelectual, afetado por uma possível implementação do Plain Packaging no Brasil.

Orientador(es)
NADIA DE ARAUJO

Catalogação
2014-07-29

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=23247@1

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.23247


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