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Título
[pt] AS SOCIEDADES EMPRESÁRIAS E A EFETIVIDADE DAS PUBLICAÇÕES

Autor
[pt] PEDRO CAVALCANTI BOTELHO

Vocabulário
[pt] PRINCIPIO DA PUBLICIDADE

Vocabulário
[pt] SOCIEDADES EMPRESARIAS

Vocabulário
[pt] ATOS SOCIETARIOS

Resumo
[pt] O presente trabalho visa a refletir sobre a efetividade das publicações obrigatórias a que estão submetidas às sociedades empresárias em razão do princípio da publicidade dos atos societários. Atualmente, essas publicações devem ser feitas no Diário Oficial e em jornal de grande circulação, contudo, sabemos que os outros meios de comunicação digital mais eficientes já estão disponíveis e que poderiam ajudar a efetivamente informar sócios, credores e interessados. O principal instrumento é a internet, que já é utilizada em caráter oficial por diversos órgãos governamentais em procedimentos obrigatórios e no dia a dia do cidadão brasileiro, sendo a possibilidade de publicações empresariais na internet existente no direito comparado. Outro ponto importante é o impacto ambiental gerado pela impressão de publicações e toda a sua cadeia de produção e distribuição, sendo esse custo ambiental inaceitável de acordo com os valores e demandas da sociedade contemporânea. Por fim, são levantados novos caminhos para trazer as publicações empresariais para o século xxi, analisando possibilidades de inovação e também a proposta de Novo Código Comercial.

Orientador(es)
FELIPE GIRDWOOD ACIOLI

Catalogação
2014-02-24

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22544@1

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.22544


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