Título
[pt] O ENSINO DAS HABILIDADES DE LEITURA E ESCRITA EM LE VIA ABORDAGEM DE GÊNEROS – ANÁLISE DE UMA COLEÇÃO DIDÁTICA PARA O ENSINO MÉDIO
Autor
[pt] VALERIA NETTO VALENTE
Vocabulário
[pt] GENEROS TEXTUAIS
Vocabulário
[pt] ANALISE DE MATERIAL DIDATICO
Vocabulário
[pt] INTEGRACAO DE HABILIDADES ESCRITAS
Resumo
[pt] Este trabalho, fundamentado no Interacionismo Sócio-discursivo (BRONCKART, 1999), objetivou verificar como uma coleção de livros didáticos de inglês para o Ensino Médio operacionaliza uma abordagem de ensino de leitura e escrita via gêneros textuais. A partir da análise qualitativa das atividades de leitura e de escrita da coleção, constatou-se que essas habilidades são trabalhadas de forma processual e contextualizada, tendo o gênero textual como foco.
Catalogação
2014-01-06
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22437@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.22437
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF