Título
[pt] CONCEPÇÕES E ESTRATÉGIAS DE LEITURA: UMA ANÁLISE DOS ROTEIROS DE ATIVIDADES DA SEEDUC/RJ
Autor
[pt] ANDREZA NORA
Vocabulário
[pt] ESTRATEGIAS DE LEITURA
Vocabulário
[pt] SEEDUC RJ
Vocabulário
[pt] ROTEIROS DE ATIVIDADES
Vocabulário
[pt] CONCEPCOES DE LEITURA
Resumo
[pt] Neste trabalho apresentam-se e discutem-se concepções e estratégias de leitura mobilizadas nos Roteiros de Atividades, documento elaborado para a Formação Continuada em Língua Portuguesa para os professores da Rede Estadual de Ensino do Rio de Janeiro. Este trabalho foi dividido em três partes: inicialmente, é realizada uma breve revisão acerca dos principais modelos teóricos que vêm orientando o ensino de leitura. Esta revisão é seguida pela apresentação dos documentos norteadores da Formação Continuada, sendo enfatizados os Roteiros de Atividades. Por fim, é empreendida a análise das atividades selecionadas com base em categorias presentes em Dionísio (2000), Marcuschi (2001) e Rojo (2004).
Catalogação
2014-01-06
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22430@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.22430
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF