Maxwell Para Simples Indexação

Título
[en] DESIGN MANAGEMENT: THE PERCEPTION OF BRAND IMAGE

Título
[pt] GESTÃO DO DESIGN: A PERCEPÇÃO DA IMAGEM DA MARCA

Autor
[pt] RICHARD PERASSI LUIZ DE SOUSA

Autor
[pt] SUSANA MEDEIROS VIEIRA

Vocabulário
[pt] DESIGN

Vocabulário
[pt] AUTOCONTROLE

Vocabulário
[pt] GESTAO DE DESIGN

Vocabulário
[pt] RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL

Vocabulário
[pt] MARCA

Vocabulário
[en] DESIGN

Vocabulário
[en] SELF-RESTRAINT

Vocabulário
[en] DESIGN MANAGEMENT

Vocabulário
[en] SOCIAL AND ENVIRONMENTAL RESPONSIBILITY

Vocabulário
[en] BRAND

Resumo
[pt] O objetivo deste artigo é evidenciar e discutir a relação entre a gestão do design e a imagem da marca de responsabilidade socioambiental. Apresenta-se como exemplo, a gestão do design no processo de gerenciamento da marca do bem que, com sucesso, fabrica e comercializa sucos naturais, investindo em valores emocionais e simbólicos relacionados ao estilo de vida mais natural e saudável. Conclui-se que, apesar da marca e dos produtos serem bem considerados e prestigiados pelo público consumidor, o sistema de embalagem dos produtos da marca evidencia um aspecto polêmico na gestão do design, com relação à percepção da imagem da marca.

Resumo
[en] The purpose of this article is to highlight and discuss the relationship between design management and brand image of environmental responsibility. It is presented as an example, the design management process management brand do bem (the good) that successfully produces and markets natural juices, investing in emotional and symbolic values related to lifestyle more natural and healthy. However, despite the brand and the products are well regarded and prestigious by the consumer, the packaging system of brand products showing a controversial aspect in managing the design, with regards to the perception of the brand image.

Catalogação
2013-12-27

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22423@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22423@2


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF