Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] A GESTÃO DE DESIGN EM SERVIÇOS DE CONSUMO COLABORATIVO: AÇÕES ESTRATÉGICAS, TÁTICAS E OPERACIONAIS

Título
[en] THE DESIGN MANAGEMENT IN COLLABORATIVE CONSUMPTION SERVICES: STRATEGIC, TACTICAL AND OPERATIONAL ACTIONS

Autor
[pt] ALINE BERTOLINI DE LAURO

Autor
[pt] EUGENIO ANDRES DIAZ MERINO

Autor
[pt] LUIZ FERNANDO GONCALVES DE FIGUEIREDO

Vocabulário
[pt] GESTAO DE DESIGN

Vocabulário
[pt] CONSUMO COLABORATIVO

Vocabulário
[pt] PENSAMENTO SISTEMICO

Vocabulário
[en] DESIGN MANAGEMENT

Vocabulário
[en] COLLABORATIVE CONSUMPTION

Vocabulário
[en] SYSTEMS THINKING

Resumo
[pt] O consumo colaborativo é explorado na literatura como solução ao hiperconsumismo, porém existem dificuldades enfrentadas pelos usuários que tornam seu uso desagradável. Este trabalho faz uma revisão bibliográfica buscando compreender como a gestão de design pode potencializar esse serviço tornando-o mais adaptado às necessidades da sociedade atual. Ao concluir, apresenta ações de Gestão de Design para potencializá-lo e mantê-lo de forma sustentável.

Resumo
[en] The collaborative consumption is explored in the literature as a solution to the hyper-consumerism, but there are difficulties faced by the users that make use unpleasant. This paper is a literature review seeking to understand how design management can leverage this service making it more adapted to the needs of contemporary society. When finished, presents Management Design actions to empower it and keep it in a sustainable way.

Catalogação
2013-12-26

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22414@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22414@2


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF