Título
[pt] A GESTÃO DE DESIGN EM SERVIÇOS DE CONSUMO COLABORATIVO: AÇÕES ESTRATÉGICAS, TÁTICAS E OPERACIONAIS
Título
[en] THE DESIGN MANAGEMENT IN COLLABORATIVE CONSUMPTION SERVICES: STRATEGIC, TACTICAL AND OPERATIONAL ACTIONS
Autor
[pt] ALINE BERTOLINI DE LAURO
Autor
[pt] EUGENIO ANDRES DIAZ MERINO
Autor
[pt] LUIZ FERNANDO GONCALVES DE FIGUEIREDO
Vocabulário
[pt] GESTAO DE DESIGN
Vocabulário
[pt] CONSUMO COLABORATIVO
Vocabulário
[pt] PENSAMENTO SISTEMICO
Vocabulário
[en] DESIGN MANAGEMENT
Vocabulário
[en] COLLABORATIVE CONSUMPTION
Vocabulário
[en] SYSTEMS THINKING
Resumo
[pt] O consumo colaborativo é explorado na literatura como solução ao hiperconsumismo, porém existem dificuldades enfrentadas pelos usuários que tornam seu uso desagradável. Este trabalho faz uma revisão bibliográfica buscando compreender como a gestão de design pode potencializar esse serviço tornando-o mais adaptado às necessidades da sociedade atual. Ao concluir, apresenta ações de Gestão de Design para potencializá-lo e mantê-lo de forma sustentável.
Resumo
[en] The collaborative consumption is explored in the literature as a solution to the hyper-consumerism, but there are difficulties faced by the users that make use unpleasant. This paper is a literature review seeking to understand how design management can leverage this service making it more adapted to the needs of contemporary society. When finished, presents Management Design actions to empower it and keep it in a sustainable way.
Catalogação
2013-12-26
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22414@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22414@2
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF