Título
[pt] EDUCAÇÃO ON-LINE: IMPACTO DA FORMAÇÃO NA PRÁTICA DOCENTE DO ENSINO SUPERIOR
Título
[en] ON-LINE EDUCATION: IMPACT OF TRAINING ON TEACHING PRACTICE IN HIGHER EDUCATION
Autor
[pt] ANA PAULA RODRIGUES
Autor
[pt] ANGELICA MARIA REIS MONTEIRO
Vocabulário
[pt] FORMACAO DE PROFESSORES
Vocabulário
[pt] PEDAGOGIA UNIVERSITARIA
Vocabulário
[pt] BLENDED LEARNING
Vocabulário
[pt] EDUCACAO ON-LINE
Vocabulário
[pt] ENSINO SUPERIOR
Vocabulário
[en] TEACHERS FORMATION
Vocabulário
[en] ONLINE EDUCATION
Vocabulário
[en] HIGHER EDUCATION
Resumo
[pt] Este artigo estabelece possíveis relações entre a formação no âmbito da
educação on-line e as práticas letivas dos docentes, refletindo sobre o modo
como a formação provocou mudanças nas práticas letivas e influenciou os
docentes na estruturação e planejamento das Unidades Curriculares (UCs). Os
docentes alteraram o modo de abordagem dos temas a tratar, adaptando as
atividades, recursos e estratégias anteriormente utilizadas, para o ambiente online.
Acreditamos que as formações desempenham um importante papel no
sentido de promover a partilha de estratégias de dinamização da sala de aula
virtual e de interação.
Resumo
[en] This article sets out possible relationships between training with online education
and teaching practices, reflecting on how the training has caused changes in
teaching practices and how it has influenced the teachers when they had to
structure and plan their curricular units. Teachers have changed the way they
approach the issues to be discussed, tailoring activities, resources and strategies
used for the on-line environment. We believe that training plays an important role
in promoting the sharing of strategies for energizing the virtual and interaction
classroom.
Catalogação
2013-09-27
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22098@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22098@2
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF