Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] O PAPEL DO PROFESSOR DAS LICENCIATURAS NA FORMAÇÃO DOCENTE NO CONTEXTO DO DIREITO À EDUCAÇÃO PARA TODOS

Título
[en] THE ROLE OF THE UNDERGRADUATE TEACHER EDUCATION PROFESSOR IN THE CONTEXT OF THE RIGHT TO EDUCATION FOR ALL

Autor
[pt] NEUSA CHAVES BATISTA

Vocabulário
[pt] UNIVERSIDADE

Vocabulário
[pt] DIREITO A EDUCACAO PARA TODOS

Vocabulário
[pt] PROFESSOR DE LICENCIATURAS

Vocabulário
[pt] EDUCACAO ESCOLAR

Vocabulário
[pt] EDUCACAO SUPERIOR

Vocabulário
[en] UNIVERSITY

Vocabulário
[en] SCHOOL EDUCATION

Vocabulário
[en] COLLEGE EDUCATION

Resumo
[pt] Proponho com este trabalho incitar uma reflexão sobre o papel do professor de ensino superior que atua na formação de docentes para a educação básica e relacioná-la com o direito à educação para todos. Discute-se o papel da universidade do século XXI, no que diz respeito a sua responsabilidade com a construção de uma escola democrática e que garanta a igualdade de condições de acesso e permanência aos educandos, em todas as etapas da educação, especialmente a educação superior. No âmbito da prática, incluemse reflexões e evidências de pesquisas sobre o ensino superior nas licenciaturas, bem como a análise referente a algumas áreas de conhecimento de formação para as licenciaturas da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Resumo
[en] This paper has as objective to encourage a reflection on the relationship between the higher education teacher s role in teacher training for primary education, and the right to education for all. It discusses the role of the twenty-first century university regarding their responsibility for the construction of a democratic school which should ensure equal conditions of access and permanence to the students at all stages of education, especially the higher education one. In the scope of practice, it is included both the reflections and research evidences about higher education in undergraduate and the analysis regarding some training knowledge areas for undergraduate of the School of Education at the Federal University of Rio Grande do Sul.

Catalogação
2013-09-24

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22086@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22086@2


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF