Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] TRABALHANDO PARA ENTENDER O ENTENDIMENTO - AVALIAÇÃO EM TESES E DISSERTAÇÕES DA PRÁTICA EXPLORATÓRIA

Autor
[pt] SABINE MENDES LIMA MOURA

Vocabulário
[pt] PRATICA EXPLORATORIA

Vocabulário
[pt] TEORIA DA VALORACAO

Vocabulário
[pt] ENTENDIMENTOS

Resumo
[pt] A Prática Exploratória (doravante PE - Allwright e Hanks, 2009) tem, como um de seus princípios propostos, o de trabalharmos para entender a vida na sala de aula ou em outros contextos profissionais (Miller et al, 2008:147). Este artigo pretende investigar como membros do grupo de PE no Rio de Janeiro valoram o conceito de entendimento em suas dissertações e teses, além de observar as repercussões deste trabalho durante um curso na Pós-Graduação da mesma universidade. Para tanto, apóio-me na Linguística Sistêmico-Funcional (Halliday e Matthiessen, 2004) em sua descrição da Metafunção Interpessoal, e na Teoria da Avaliatividade (Martin e White, 2005). Investigo o Sistema da Atitude, a partir da análise de onze dissertações e três teses, e busco embasar a hipótese que norteia este trabalho: a de que o entendimento é um nexo ético, estético e emocional, sendo, portanto, uma atitude, mais do que um conceito abstrato.

Catalogação
2013-08-15

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21880@1

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.21880


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF