Título
[pt] A FORMAÇÃO DO PROFESSOR E O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA LÍNGUA PORTUGUESA PARA ALUNOS SURDOS
Autor
[pt] ANGELA CORREA FERREIRA BAALBAKI
Vocabulário
[pt] ENSINO DE PORTUGUES PARA SURDOS
Vocabulário
[pt] PRATICA ACADEMICA
Vocabulário
[pt] ELABORACAO DE MATERIAL
Resumo
[pt] O presente artigo tem como objetivo apresentar as especificidades de uma disciplina oferecida em curso de graduação em Letras. Em consequência da atual política educacional inclusiva, especialmente, em relação aos alunos surdos, configurou-se, em âmbito acadêmico, um espaço profícuo de debates acerca de métodos, estratégias e abordagens endereçadas às necessidades linguísticas desse grupo discente em relação ao ensino de Língua Portuguesa (LP). Acrescenta-se a este panorama demandas relacionadas à produção e à adequação de materiais que estabeleçam a transposição didática de conteúdos relacionados à modalidade escrita da LP.
Catalogação
2013-07-31
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21820@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.21820
Arquivos do conteúdo
AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO, LISTAS DE FIGURAS, TABELAS, ABREVIATURAS E SIGLAS PDF