Maxwell Para Simples Indexação

Título
[en] DISTANCE EDUCATION IN ADMINISTRATION COURSE: NEW STRATEGIES AND PERSPECTIVES IN APPLIED STATISTICS TEACHING

Título
[pt] EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO: NOVAS ESTRATÉGIAS E PERSPECTIVAS NO ENSINO DE ESTATÍSTICA APLICADA

Autor
[pt] DAIELLY MELINA NASSIF MANTOVANI

Autor
[pt] MARIA APARECIDA GOUVÊA

Autor
[pt] ADRIANA BACKX NORONHA VIANA

Vocabulário
[pt] EDUCACAO A DISTANCIA - EAD

Vocabulário
[pt] MATERIAIS DIDATICOS DIGITAIS

Vocabulário
[pt] ENSINO DE ESTATISTICA

Vocabulário
[pt] ENSINO ELETRONICO

Vocabulário
[pt] COMUNICACAO ONLINE

Vocabulário
[en] DISTANCE EDUCATION

Vocabulário
[en] DIGITAL DIDATIC RESOURCES

Vocabulário
[en] STATISTICS TEACHING

Vocabulário
[en] E-LEARNING

Vocabulário
[en] ONLINE COMMUNICATION

Resumo
[pt] Este artigo tem como objetivo avaliar a utilização das ferramentas da educação a distância no ensino de Estatística Aplicada à Administração. Para tanto, estudou-se uma disciplina semipresencial para a qual se disponibilizaram materiais didáticos digitais e realizaram-se interações via fórum, chat e correio eletrônico, além de enquetes. A maior parte dos estudantes acessou os textos e tutoriais disponibilizados; porém, o glossário foi pouco utilizado. Dentre as ferramentas de comunicação, houve intensa participação nos fóruns e correio eletrônico e baixa participação no chat. Houve participação da maioria dos alunos nas enquetes propostas. De forma geral, o uso da educação a distância foi bem-sucedido na disciplina abordada, o que mostra que o uso de tecnologia no ensino de estatística é viável e pode flexibilizar o processo educacional.

Resumo
[en] The article aims at evaluating tools of distance education in teaching Applied Statistics to Administration. It studies a semi-presence course that included digitalized didatic resources and interactions through forums, chats, emails and quizzes. Most of the students accessed the available texts and tutorials; the glossary however was little used. As far as the communications tools are concerned, there was intense participation in forums and emails; but a rare one in chat. There was also participation in quizzes by most of the students. In a general appraisal, the distance education resources were quite successful in the course. This evidences that technology use in Statistics teaching is viable and may turn more flexible its learning process.

Catalogação
2013-06-06

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21615@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21615@2


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF