Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] ANÁLISE DISCURSIVA DE APRESENTAÇÕES DE LIVROS DIDÁTICOS DE INGLÊS EM MANUAIS DO PROFESSOR COM BASE NA LINGÚISTICA SISTÊMICO-FUNCIONAL

Autor
[pt] RENATO CAIXETA DA SILVA

Vocabulário
[pt] PROFESSOR

Vocabulário
[pt] LIVRO DIDATICO

Resumo
[pt] Este trabalho analisa apresentações de livros didáticos de inglês brasileiros contidas em manuais endereçados aos professores da área e escritas por autores ou editores desses livros. A análise discursiva é baseada na Linguística Sistêmico-Funcional. O livro didático de inglês é visto, aqui, como um elemento do cotidiano social, com importância pedagógica, política, econômica e social, não apenas um instrumento de ensino de línguas, o que também norteia a análise a ser apresentada. Os dados mostram, dentre outras coisas, o caráter agentivo conferido ao livro didático no processo ensino-aprendizagem de língua inglesa, e ainda outros objetivos que simplesmente apresentar a coleção didática.

Catalogação
2012-12-14

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20908@1

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.20908


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF