Título
[pt] ANÁLISE DISCURSIVA DE APRESENTAÇÕES DE LIVROS DIDÁTICOS DE INGLÊS EM MANUAIS DO PROFESSOR COM BASE NA LINGÚISTICA SISTÊMICO-FUNCIONAL
Autor
[pt] RENATO CAIXETA DA SILVA
Vocabulário
[pt] PROFESSOR
Vocabulário
[pt] LIVRO DIDATICO
Resumo
[pt] Este trabalho analisa apresentações de livros didáticos de inglês brasileiros contidas em manuais endereçados aos professores da área e escritas por autores ou editores desses livros. A análise discursiva é baseada na Linguística Sistêmico-Funcional. O livro didático de inglês é visto, aqui, como um elemento do cotidiano social, com importância pedagógica, política, econômica e social, não apenas um instrumento de ensino de línguas, o que também norteia a análise a ser apresentada. Os dados mostram, dentre outras coisas, o caráter agentivo conferido ao livro didático no processo ensino-aprendizagem de língua inglesa, e ainda outros objetivos que simplesmente apresentar a coleção didática.
Catalogação
2012-12-14
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20908@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.20908
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF