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Título
[pt] FONOLOGIA: FERRAMENTA DE ENSINO PARA PROFESSORES DE INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA

Autor
[pt] VALDIRECIA DE REZENDE TAVEIRA

Autor
[pt] CLARICE LAGE GUALBERTO

Vocabulário
[pt] ENSINO

Vocabulário
[pt] LINGUA INGLESA

Resumo
[pt] Neste ensaio, pretendemos propor uma reflexão sobre o uso dos conhecimentos de fonologia como ferramenta para professores de inglês como língua estrangeira. Uma das dificuldades de quem estuda uma língua estrangeira (LE) está relacionada à produção e compreensão oral nessa LE, já que cada língua apresenta características particulares, seja na organização sintática, seja na organização fonética, seja na prosódia. Além disso, não raro, a língua estrangeira apresenta fonologia (sons) e prosódia que não coincidem com as da língua materna. Desta forma, considerando-se este processo, o estudo/aprendizagem da fonologia pode ser um importante aspecto na busca de tornar esta tarefa menos difícil e mais efetiva.

Catalogação
2012-12-13

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20887@1

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.20887


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