Maxwell Para Simples Indexação

Título
[en] LITERATURA AND TEACHING: CONTRIBUTIONS OF VERBAL-VISUAL CONNECTION TO THE DIDACTIC ACTION CREATION

Título
[pt] LITERATURA E ENSINO: CONTRIBUIÇÕES DA ARTICULAÇÃO VERBO-VISUAL PARA A CRIAÇÃO DO ATO DIDÁTICO

Autor
[pt] ALBERTO ROIPHE

Vocabulário
[pt] LEITURA

Vocabulário
[pt] FORMACAO DE PROFESSORES

Vocabulário
[pt] LITERATURA

Vocabulário
[en] READING

Vocabulário
[en] TEACHERS FORMATION

Vocabulário
[en] LITERATURE

Resumo
[pt] Trata-se de uma pesquisa-ação, desenvolvida com alunos de Pedagogia da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, no âmbito da disciplina Literatura na Escola. Essa investigação tem por objetivo o desenvolvimento de práticas de leitura do texto literário, de forma a propiciar aos docentes em formação autonomia para a criação de antologias e de aulas de literatura, que articulem a linguagem verbal e a linguagem visual. Para tanto, o trabalho fundamenta-se, do ponto de vista teórico, em conceitos de Mikhail Bakthin, Rudolf Arnheim e Roland Barthes.

Resumo
[en] This is an action research carried out with students of the College of Education, at Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, , within the context of the subject Literature at School which aims the development of practical reading of literary texts, so to provide training for teachers on autonomy, so that they can create anthologies and literature classes that articulate verbal and visual language. To this end, the work is based on theoretical concepts of Mikhail Bakhtin, Roland Barthes and Rudolf Arnheim.

Catalogação
2012-12-12

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20877@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20877@2


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF