Título
[pt] DIFERENTES METODOLOGIAS NO ENSINO DE INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA: REFLEXÕES POR UMA PRÁTICA SIGNIFICATIVA
Autor
[pt] CÉLIA ELISA ALVES DE MAGALHÃES
Resumo
[pt] Este artigo define os conceitos de método e
abordagem no ensino de línguas segundo
Anthony (1963) e Richards E Rogers (1986), e
analisa brevemente as premissas e críticas
relativas aos diferentes métodos utilizados no
ensino da língua inglesa como língua estrangeira.
A condição pós-método também é apresentada
(Prabhu, 1990; Kumaravadivelu, 2003). O
trabalho ressalta a necessidade de uma prática de
ensino crítico-reflexiva.
Catalogação
2012-12-11
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20838@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.escrita.20838
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF