Maxwell Para Simples Indexação

Título
[en] BRAND IDENTITY AND SYMBOLOGY IN DIGITAL INTERFACE

Título
[pt] IDENTIDADE DE MARCA E SIMBOLOGIA NA INTERFACE DIGITAL

Autor
[pt] RICHARD PERASSI LUIZ DE SOUSA

Autor
[pt] ALVARO ROBERTO DIAS

Autor
[pt] AMANDA MACHADO ZWIRTES

Autor
[pt] LUCIANO PATRICIO SOUZA DE CASTRO

Vocabulário
[pt] IDENTIFICACAO

Vocabulário
[pt] DESIGN DE HIPERMIDIA

Vocabulário
[pt] SEMIOTICA

Vocabulário
[pt] COMUNICACAO

Vocabulário
[en] IDENTIFICATION

Vocabulário
[en] HYPERMEDIA DESIGN

Vocabulário
[en] SEMIOTICS

Vocabulário
[en] COMMUNICATION

Resumo
[pt] Este artigo trata dos aspectos simbólicos nas interfaces gráfico-digitais como decorrências dos elementos expressivos da identidade visual das marcas, considerando a percepção do usuário. Para a área de Design em geral e para os designers em particular, a definição da metodologia e o processo metodológico de desenvolvimento do produto gráfico, quando aplicados ao desenvolvimento de uma identidade visual, são fundamentais para garantir a eficiência simbólica dos elementos gráficos propostos. Por sua vez, a aplicação de uma identidade visual de marca na composição de uma interface gráfico-digital exige do designer gráfico outro trabalho, que é relacionado ao Design de Informação, visto que requer a adaptação da marca para sua aplicação no suporte gráfico-digital. Isso implica em novas considerações sobre o universo simbólico do leitor, diante da percepção de expressões da marca no suporte digital e hipermidiático.

Resumo
[en] This article discusses the symbolic aspects of graphics and digital interfaces as consequences of the expressive elements of the visual identity of brands, considering the user perception. For the area of Design, in general, and for designers in particular, the methodology and the process of the methodology to development a graphic product, when applied in developing a visual identity, are key to ensuring the efficiency of symbolic graphics proposed. In turn, the application of a visual brand identity in the composition of a graphical interface to digital requires a graphic designer s other work, which is related to Information Design, as it requires adapting the brand to support its application in graph-digital. This implies new considerations on the symbolic universe of the reader, given the perception of expressions of the brand in digital media and hypermedia.

Catalogação
2012-12-06

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20810@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20810@2


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF