Maxwell Para Simples Indexação

Título
[en] PRÊT-À-PORTER, PRÊT-À-CLIQUER: A STUDY OF ONLINE CONSUMPTION AMONG YOUNG WOMEN FROM RIO DE JANEIRO

Título
[pt] PRÊT-À-PORTER, PRÊT-À-CLIQUER: UM ESTUDO SOBRE O CONSUMO ONLINE DE JOVENS MULHERES CARIOCAS

Autor
[pt] DIANA CERVA DE BOTTON

Vocabulário
[pt] MARKETING

Vocabulário
[pt] MODA

Vocabulário
[pt] COMPORTAMENTO DE CONSUMO

Vocabulário
[pt] INTERNET

Vocabulário
[en] MARKETING

Vocabulário
[en] FASHION

Vocabulário
[en] CONSUMPTION BEHAVIOR

Vocabulário
[en] INTERNET

Resumo
[pt] Este estudo exploratório tem como objetivo analisar a dinâmica do consumo online de moda de determinado grupo de jovens mulheres cariocas. Busca-se compreender a importância de mundo virtual e sites de vendas e suas influências no comportamento de consumo do grupo. Para isso, será estudado a relevância da internet na busca de informações e os benefícios e desvantagens que este tipo de ferramenta exerce no consumo de produtos de moda, tradicionalmente um segmento que exige um contato físico e direto para influenciar as decisões de compra. Por meio da construção de um perfil do grupo e de uma rede de valores das pesquisadas, procurou-se traçar um paralelo entre o consumo online de artigos de moda e o consumo tradicional através das lojas físicas, apontando semelhanças e diferenças no comportamento de compra. Por fim, visa-se elencar importantes elementos que necessariamente devem estar presentes para que o canal funcione como uma efetiva plataforma de venda. Os resultados do estudo podem ser úteis a empresas que atuem ou pretendam atuar na venda online de artigos de moda.

Resumo
[en] This exploratory study aims to analyse the online consumption dynamics of a group formed by young women from Rio de Janeiro, Brazil. The main goal is to understand the relevance of the virtual world and how it influences the online purchase behavior of this group. The study focuses on the importance of the internet as a searching tool and also its pros and cons in the fashion market, traditionally known by the need of consumer s physical presence during the sales activity in order to influence his/her buying decisions. By constructing the profile of the group and mapping its personal values, this study makes a parallel between the online consumption of fashion goods and the traditional in-store purchasing activity, pointing out differences and similarities in between these two businesses. Finally, this study also has the objective of ranking the most important elements that should be present in the online channel in order to construct an effective sales platform. The results of this study may be useful to firms that sell or intend to sell fashion products using online sales.

Orientador(es)
ANGELA MARIA CAVALCANTI DA ROCHA

Coorientador(es)
EVERARDO PEREIRA GUIMARAES ROCHA

Banca
JORGE BRANTES FERREIRA

Banca
EVERARDO PEREIRA GUIMARAES ROCHA

Banca
ANGELA MARIA CAVALCANTI DA ROCHA

Banca
LETICIA MOREIRA CASOTTI

Catalogação
2012-09-27

Apresentação
2012-04-10

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20475@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20475@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.20475


Arquivos do conteúdo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT E SUMÁRIO PDF
CAPÍTULO 1 PDF
CAPÍTULO 2 PDF
CAPÍTULO 3 PDF
CAPÍTULO 4 PDF
CAPÍTULO 5 PDF
CAPÍTULO 6 PDF
CAPÍTULO 7 PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS PDF