Maxwell Para Simples Indexação

Título
[en] DESIGN SERVICES: PROPOSAL OF THEORETICAL MODEL FOR COLLECTIVE BUYING SITES

Título
[pt] PROJETO DE SERVIÇOS: PROPOSTA DE MODELO TEÓRICO PARA SITES DE COMPRAS COLETIVAS

Autor
[pt] IRIS CAMPOS MARTINS

Vocabulário
[pt] SITE

Vocabulário
[pt] COMPRAS COLETIVAS

Vocabulário
[pt] MODELOS DE REFERENCIA

Vocabulário
[pt] DESENVOLVIMENTO DE SERVICOS

Vocabulário
[en] SITE

Vocabulário
[en] REFERENCE MODELS

Vocabulário
[en] SERVICES DEVELOPMENT

Resumo
[pt] Esta dissertação tem como objetivo principal responder ao seguinte questionamento: existe um modelo teórico para o Projeto de Serviços que possa ser aplicado por uma empresa prestadora de serviços de compras coletivas? Para esta análise foi feita uma ampla revisão sobre os modelos existentes, bem como sobre a unidade de investigação, o objeto desse estudo, os Sites de Compras Coletivas. Partindo de uma pesquisa descritiva, este estudo propõe em última análise um modelo esquemático para o projeto de serviço de um site de compras coletivas, o qual representa o mundo atual globalizado e interligado através dos meios de comunicação, via internet. Como resultado do trabalho cabe destacar que a elaboração do projeto para os Sites de Compras Coletivas permitiu que este englobasse três fatores que aumentam as suas chances de sucesso. Primeiro, o serviço se torna orientado para o mercado, no caso para os consumidores virtuais. Segundo, a realização de minuciosos estudos de viabilidade e especificação que consideram as características do público alvo, o mercado consumidor, de cada oferta e da concorrência. E, por fim, o projeto dá maior atenção para a qualidade do desenvolvimento do serviço, através das informações que permitam corrigir ou melhorar seu desempenho.

Resumo
[en] This dissertation has as main purpose to answer the following question: is there an existing theoretical model for Project Services that can be applied by a service provider of collective purchasing? For this analysis a comprehensive review of the existing models was conducted, as well as of the research unit, the object of this study, the Collective Purchasing Sites. Starting from a descriptive research, this study ultimately proposes a schematic model for the project service of a collective purchasing site, which represents the current globalized and interconnected world through the media, via internet. As a result of the work, it is worth noting that the project design for Collective Purchasing Sites enables to encompass three factors that increase its chances of success. First, the service becomes oriented to the market, in this case to the virtual consumers. Second, it conducts feasibility studies and detailed specification that consider the characteristics of the target audience, the consumer market, of each offer and the competition. And, at last, the project gives much attention to the quality of service development through the information to correct or improve its performance.

Orientador(es)
FERNANDA MARIA PEREIRA RAUPP

Coorientador(es)
SUZANA QUINET DE ANDRADE BASTOS

Banca
ADRIANE MONTEIRO CAVALIERI BARBOSA

Banca
STELLA REGINA REIS DA COSTA

Banca
FERNANDA MARIA PEREIRA RAUPP

Banca
SUZANA QUINET DE ANDRADE BASTOS

Catalogação
2012-05-29

Apresentação
2012-04-16

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19580@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19580@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19580


Arquivos do conteúdo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTA DE FIGURAS PDF
CAPÍTULO 1 PDF
CAPÍTULO 2 PDF
CAPÍTULO 3 PDF
CAPÍTULO 4 PDF
CAPÍTULO 5 PDF
CAPÍTULO 6 PDF
CAPÍTULO 7 PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS PDF