Título
[en] ANALYSIS OF THE ATTRIBUTES OF THE PRE-PURCHASE THAT INFLUENCE THE FINAL CONSUMERS TO CHOOSE BETWEEN PREZUNIC AND MUNDIAL SUPERMARKET.
Título
[pt] ANÁLISE DOS ATRIBUTOS DA AVALIAÇÃO PRÉ-COMPRA QUE INFLUENCIAM OS CONSUMIDORES FINAIS A ESCOLHER ENTRE OS SUPERMERCADOS PREZUNIC E MUNDIAL.
Autor
[pt] MARCELO RODRIGUES LEITE
Vocabulário
[pt] CONSUMIDOR
Vocabulário
[pt] SUPERMERCADO BRASILEIRO
Vocabulário
[pt] VAREJO
Vocabulário
[en] CONSUMER
Vocabulário
[en] BRAZILIAN SUPERMARKETS
Vocabulário
[en] RETAIL
Resumo
[pt] O presente trabalho objetivou identificar os atributos que influenciam os
consumidores no momento de escolha do supermercado. Foi realizado um
levantamento com 90 consumidores dos supermercados Mundial e Prezunic,
localizados no estado do Rio de Janeiro. Com dados tratados de forma
quantitativa revelaram-se como atributos de maior relevância para estes
consumidores a qualidade dos produtos oferecidos e o preço. Atributos como
estacionamento próprio, variedade de produtos e localização também exibiram
significativa relevância na escolha do supermercado pelos consumidores.
Resumo
[en] This study aimed to identify the attributes that influence consumers ate the
moment of choosing a supermarket. We analyzed 90 questionnaires filled out by
consumers in supermarkets Prezunic and Mundial, located in the state of Rio
de Janeiro. With the data processed in a quantitative way, revealed itself as the
most relevant attributes for these consumers the quality of products offered and
the price. Attributes such as parking, location and variety of products also
exhibited significant relevance in the choice of supermarkets by consumers.
Orientador(es)
DANILO ROGERIO ARRUDA
Catalogação
2012-01-31
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19090@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19090@2
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19090
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