Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] SENTIDOS INTERDITADOS DE LEITURA NA ESCOLA E DESLOCAMENTOS DO SUJEITO: UM DIZER NAS MARGENS

Autor
[pt] SORAYA MARIA ROMANO PACIFICO

Autor
[pt] LUCILIA MARIA SOUSA ROMAO

Autor
[pt] THAÍSE VIEIRA DE ARAÚJO

Vocabulário
[pt] LEITURA

Vocabulário
[pt] SENTIDO

Vocabulário
[pt] DISCURSO

Vocabulário
[pt] SUJEITO

Resumo
[pt] O objetivo deste artigo é analisar sentidos sobre leitura construídos por sujeitos-alunos do segundo ano do Ensino Fundamental (EF), de uma escola municipal de Ribeirão Preto-SP. Tendo como fundamentação teórica a Análise do Discurso de linha francesa, buscar-se-á interpretar os indícios do funcionamento discursivo sobre leitura, no contexto escolar, a fim de observar se a formação discursiva dominante sobre leitura, qual seja, a de que as crianças não gostam de ou não sabem ler e escrever, nas séries de alfabetização, sustenta-se, ou não, na voz desses sujeitos.

Catalogação
2011-12-26

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=18845@1

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.18845


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF