Título
[pt] SENTIDOS INTERDITADOS DE LEITURA NA ESCOLA E DESLOCAMENTOS DO SUJEITO: UM DIZER NAS MARGENS
Autor
[pt] SORAYA MARIA ROMANO PACIFICO
Autor
[pt] LUCILIA MARIA SOUSA ROMAO
Autor
[pt] THAÍSE VIEIRA DE ARAÚJO
Vocabulário
[pt] LEITURA
Vocabulário
[pt] SENTIDO
Vocabulário
[pt] DISCURSO
Vocabulário
[pt] SUJEITO
Resumo
[pt] O objetivo deste artigo é analisar sentidos sobre leitura construídos por sujeitos-alunos do segundo ano do Ensino Fundamental (EF), de uma escola municipal de Ribeirão Preto-SP. Tendo como fundamentação teórica a Análise do Discurso de linha francesa, buscar-se-á interpretar os indícios do funcionamento discursivo sobre leitura, no contexto escolar, a fim de observar se a formação discursiva dominante sobre leitura, qual seja, a de que as crianças não gostam de ou não sabem ler e escrever, nas séries de alfabetização, sustenta-se, ou não, na voz desses sujeitos.
Catalogação
2011-12-26
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=18845@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.18845
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF