Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] ANSIEDADE NO APRENDIZADO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS: UMA ANÁLISE SOB A LUZ DA TEORIA DA VALORAÇÃO

Autor
[pt] FERNANDA VIEIRA DA ROCHA SILVEIRA

Vocabulário
[pt] LINGUA ESTRANGEIRA

Vocabulário
[pt] CONSTRUCAO DO CONHECIMENTO

Resumo
[pt] Este trabalho tem como objetivo aplicar os conceitos relativos aos posicionamentos de AFETO, APRECIAÇÃO e GRADAÇÃO, pertencentes à Teoria da Valoração (White, 2004; Martin e White, 2005) na análise de depoimentos de uma aprendiz adulta de línguas estrangeiras durante duas sessões exploratórias, cujo propósito é promover oportunidades de reflexão acerca dos fatores envolvidos no aprendizado de línguas estrangeiras, principalmente os emocionais. A análise das escolhas lexicais buscará averiguar se haverá ou não a predominância de posicionamentos negativos, de alta GRADAÇÃO em relação às línguas estrangeiras, confirmando o estado de ansiedade atual da participante analisada.

Catalogação
2011-12-23

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=18836@1

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.18836


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF