Título
[pt] ANSIEDADE NO APRENDIZADO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS: UMA ANÁLISE SOB A LUZ DA TEORIA DA VALORAÇÃO
Autor
[pt] FERNANDA VIEIRA DA ROCHA SILVEIRA
Vocabulário
[pt] LINGUA ESTRANGEIRA
Vocabulário
[pt] CONSTRUCAO DO CONHECIMENTO
Resumo
[pt] Este trabalho tem como objetivo aplicar os conceitos relativos aos posicionamentos de AFETO, APRECIAÇÃO e GRADAÇÃO, pertencentes à Teoria da Valoração (White, 2004; Martin e White, 2005) na análise de depoimentos de uma aprendiz adulta de línguas estrangeiras durante duas sessões exploratórias, cujo propósito é promover oportunidades de reflexão acerca dos fatores envolvidos no aprendizado de línguas estrangeiras, principalmente os emocionais. A análise das escolhas lexicais buscará averiguar se haverá ou não a predominância de posicionamentos negativos, de alta GRADAÇÃO em relação às línguas estrangeiras, confirmando o estado de ansiedade atual da participante analisada.
Catalogação
2011-12-23
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=18836@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.18836
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF