Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] O CALL NA APRENDIZAGEM DA HABILIDADE DE ESCRITA DE LÍNGUA INGLESA

Autor
[pt] ANDERSON LUIZ DA SILVA

Autor
[pt] SHEILA CRISTINA ALVES DE ÁVILA

Vocabulário
[pt] ESCRITA

Vocabulário
[pt] AQUISICAO

Vocabulário
[pt] TEORIA

Vocabulário
[pt] LINGUA ESTRANGEIRA

Resumo
[pt] O uso das tecnologias e sua adoção como aliadas no processo ensino-aprendizagem é cada vez mais frequente, principalmente daquelas que circulam via internet, na busca de tornar o ensino mais dinâmico, eficaz e acessível para um maior número de pessoas. As teorias relativas à aquisição de uma língua estrangeira podem auxiliar na elaboração de um projeto de execução de CALL (Computer Assisted Language Learning – Aprendizado de Língua Mediado por Computador) no aprimoramento das habilidades linguísticas requeridas para atingir proficiência: leitura, escrita, compreensão auditiva e fala. Tecnologias podem ser utilizadas como ferramentas de apoio na aprendizagem da habilidade de escrita de Inglês como língua estrangeira no processo de aquisição da língua (SLA – Second Language Acquisition), estimulada pela leitura1. Este artigo relata uma pesquisa que visa alcançar ganhos nessa prática, delimitando-a e estabelecendo comparação com o não-uso do CALL.

Catalogação
2011-07-29

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=17884@1

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.17884


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