Título
[pt] PROJETO GRÁFICO-EDITORIAL DE LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA PORTUGUESA: DEFINIÇÃO, TENSÕES E POSSIBILIDADES
Autor
[pt] FABIANA PANHOSI MARSARO
Vocabulário
[pt] LEITURA
Vocabulário
[pt] PROJETO GRAFICO
Vocabulário
[pt] LIVRO DIDATICO
Vocabulário
[pt] LETRAMENTO
Resumo
[pt] Neste artigo pretendemos discutir a importância do projeto gráfico-editorial para a produção e utilização de livros didáticos de Língua Portuguesa, procurando definir esse objeto, discutir suas condições de produção e sua relevância na produção de livros didáticos adequados às demandas linguísticas atuais, considerados os letramentos complexos exigidos pela sociedade contemporânea. Para tanto, nos valeremos de uma exposição teórica e também da análise de dois exemplos de atividades de leitura em um livro didático cujo projeto gráfico-editorial inadequado teve influências negativas no seu projeto pedagógico.
Catalogação
2011-07-29
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=17880@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.17880
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF