Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] PROJETO GRÁFICO-EDITORIAL DE LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA PORTUGUESA: DEFINIÇÃO, TENSÕES E POSSIBILIDADES

Autor
[pt] FABIANA PANHOSI MARSARO

Vocabulário
[pt] LEITURA

Vocabulário
[pt] PROJETO GRAFICO

Vocabulário
[pt] LIVRO DIDATICO

Vocabulário
[pt] LETRAMENTO

Resumo
[pt] Neste artigo pretendemos discutir a importância do projeto gráfico-editorial para a produção e utilização de livros didáticos de Língua Portuguesa, procurando definir esse objeto, discutir suas condições de produção e sua relevância na produção de livros didáticos adequados às demandas linguísticas atuais, considerados os letramentos complexos exigidos pela sociedade contemporânea. Para tanto, nos valeremos de uma exposição teórica e também da análise de dois exemplos de atividades de leitura em um livro didático cujo projeto gráfico-editorial inadequado teve influências negativas no seu projeto pedagógico.

Catalogação
2011-07-29

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=17880@1

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.17880


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF