Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] A LÍNGUA PORTUGUESA NAS AULAS DE PUBLICIDADE: DA LINGUA ORAL À ESCRITA

Autor
[pt] EDSON ROBERTO BOGAS GARCIA

Vocabulário
[pt] PROPAGANDA

Vocabulário
[pt] ANALISES

Vocabulário
[pt] ENTREVISTA

Vocabulário
[pt] PUBLICIDADE

Vocabulário
[pt] LINGUA PORTUGUESA

Resumo
[pt] A disciplina de Língua Portuguesa na grade curricular do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Votuporanga, estado de São Paulo, tem contribuído no sentido de despertar o interesse dos alunos a questões relativas à nossa língua. Afinal, é a partir da compreensão eficaz do nosso idioma que um futuro redator publicitário pode levar o consumidor a refletir sobre a importância de se adquirir um produto/marca/serviço. Tendo em vista essas considerações, é importante pensar em procedimentos capazes de contribuir para criar, nesses estudantes, condições para que percebam as várias possibilidades estruturais de se trabalhar com o português. O presente artigo tenta mostrar, dessa maneira, como a teoria proposta por Marcuschi (2004), em que se analisam as operações linguístico-textuais-cognitivas na passagem da língua oral para a língua escrita, pode ajudar nesse processo.

Catalogação
2011-07-29

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=17879@1

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.17879


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF