Título
[pt] A LÍNGUA PORTUGUESA NAS AULAS DE PUBLICIDADE: DA LINGUA ORAL À ESCRITA
Autor
[pt] EDSON ROBERTO BOGAS GARCIA
Vocabulário
[pt] PROPAGANDA
Vocabulário
[pt] ANALISES
Vocabulário
[pt] ENTREVISTA
Vocabulário
[pt] PUBLICIDADE
Vocabulário
[pt] LINGUA PORTUGUESA
Resumo
[pt] A disciplina de Língua Portuguesa na grade curricular do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Votuporanga, estado de São Paulo, tem contribuído no sentido de despertar o interesse dos alunos a questões relativas à nossa língua. Afinal, é a partir da compreensão eficaz do nosso idioma que um futuro redator publicitário pode levar o consumidor a refletir sobre a importância de se adquirir um produto/marca/serviço. Tendo em vista essas considerações, é importante pensar em procedimentos capazes de contribuir para criar, nesses estudantes, condições para que percebam as várias possibilidades estruturais de se trabalhar com o português. O presente artigo tenta mostrar, dessa maneira, como a teoria proposta por Marcuschi (2004), em que se analisam as operações linguístico-textuais-cognitivas na passagem da língua oral para a língua escrita, pode ajudar nesse processo.
Catalogação
2011-07-29
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=17879@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.17879
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