Título
[pt] ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE A INSERÇÃO DAS NOVAS TECNOLOGIAS NAS PRÁTICAS DOCENTES
Autor
[pt] ADELMA LÚCIA DE OLIVIERA SILVA ARAÚJO
Autor
[pt] RIVÂNIA MARIA TROTTA SANT’ANA
Vocabulário
[pt] APRENDIZAGEM
Vocabulário
[pt] FORMACAO DE PROFESSORES
Vocabulário
[pt] ENSINO
Vocabulário
[pt] TECNOLOGIA
Resumo
[pt] Com este artigo, temos como objetivo discutir a atitude dos sujeitos docentes frente aos desafios de aprender a ensinar e de aprender a aprender como utilizar as tecnologias de informação e comunicação (TIC s) dentro de sala de aula. Apontaremos alguns fatores que são agentes propulsores e/ou inibidores da inserção das mídias na prática docente, dentre os quais, a necessidade da oferta de cursos de introdução à informática. Ao final, adicionaremos sugestões, frutos da experiência docente com professores da rede municipal de ensino mineira, com o objetivo de contribuir para uma discussão sobre a formação dos professores na atualidade.
Catalogação
2011-07-29
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=17876@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.17876
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF