Título
[pt] A PUBLICIDADE COMPARATIVA E O DIREITO DO CONSUMIDOR À INFORMAÇÃO
Autor
[pt] FERNANDA VARELLA BESER
Vocabulário
[pt] CONSUMIDOR
Vocabulário
[pt] PUBLICIDADE
Vocabulário
[pt] DIREITO
Resumo
[pt] Todos os dias o homem comum adquire produtos e contrata serviços, desde os mais simples e corriqueiros até os mais complexos. Tais contratos respondem a diversos anseios do consumidor, desde atender suas necessidades básicas de alimentação, vestuário, transporte e lazer, até a saciar sua vaidade e impulso consumista1.
No jogo das relações de consumo, a publicidade desempenha um papel fundamental, estabelecendo o diálogo entre o consumidor e o fornecedor. A publicidade desperta o interesse dos consumidores sobre seu objeto e leva a eles as primeiras informações sobre aquilo que se pretende adquirir.
Orientador(es)
PEDRO MARCOS NUNES BARBOSA
Catalogação
2011-05-16
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=17450@1
Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.17450
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF