Título
[pt] DESIGN EMOCIONAL E O DESIGNER COMO INTERPRETADOR DE DESEJOS E NECESSIDADES: REVISÃO DE LITERATURA
Título
[en] EMOTIONAL DESIGN AND THE DESIGNER AS INTERPRETER WANTS AND NEEDS: REVIEW OF LITERATURE
Autor
[pt] RANIELDER FABIO DE FREITAS
Autor
[pt] CINTYA OLIVEIRA DE CARVALHO
Autor
[pt] RICHARLEY ENVANGELISTA MENESCAL
Vocabulário
[pt] DESIGN
Vocabulário
[pt] EMOCIONALIDADE
Vocabulário
[pt] DESEJO
Vocabulário
[pt] SOCIEDADE
Vocabulário
[en] DESIGN
Vocabulário
[en] EMOTIONALITY
Vocabulário
[en] DESIRE
Vocabulário
[en] SOCIETY
Resumo
[pt] O Design Emocional, como estratégia transdisciplinar, promove sensações e
emoções nas pessoas por meio de diferentes marcas e objetos. Assim, mapear o
conhecimento produzido acerca do tema Design e Emoção, presentes na
literatura brasileira possibilita resgatar a contribuição do designer na
interpretação dos desejos e necessidades na sociedade capitalista em que
vivemos.
Resumo
[en] Emotional Design, as a transdisciplinary strategy, promotes feelings and
emotions in people using different brands and objects. So, mapping the
knowledge produced on the subject Design and Emotion, in the literature,
allows to recover the contribution of the designer in interpreting the needs and
desires in capitalist society.
Catalogação
2011-04-27
Tipo
[pt] TEXTO
Formato
application/pdf
Idioma(s)
PORTUGUÊS
Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=17367@1
Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=17367@2
Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF