Maxwell Para Simples Indexação

Título
[pt] DESIGN EMOCIONAL E O DESIGNER COMO INTERPRETADOR DE DESEJOS E NECESSIDADES: REVISÃO DE LITERATURA

Título
[en] EMOTIONAL DESIGN AND THE DESIGNER AS INTERPRETER WANTS AND NEEDS: REVIEW OF LITERATURE

Autor
[pt] RANIELDER FABIO DE FREITAS

Autor
[pt] CINTYA OLIVEIRA DE CARVALHO

Autor
[pt] RICHARLEY ENVANGELISTA MENESCAL

Vocabulário
[pt] DESIGN

Vocabulário
[pt] EMOCIONALIDADE

Vocabulário
[pt] DESEJO

Vocabulário
[pt] SOCIEDADE

Vocabulário
[en] DESIGN

Vocabulário
[en] EMOTIONALITY

Vocabulário
[en] DESIRE

Vocabulário
[en] SOCIETY

Resumo
[pt] O Design Emocional, como estratégia transdisciplinar, promove sensações e emoções nas pessoas por meio de diferentes marcas e objetos. Assim, mapear o conhecimento produzido acerca do tema Design e Emoção, presentes na literatura brasileira possibilita resgatar a contribuição do designer na interpretação dos desejos e necessidades na sociedade capitalista em que vivemos.

Resumo
[en] Emotional Design, as a transdisciplinary strategy, promotes feelings and emotions in people using different brands and objects. So, mapping the knowledge produced on the subject Design and Emotion, in the literature, allows to recover the contribution of the designer in interpreting the needs and desires in capitalist society.

Catalogação
2011-04-27

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=17367@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=17367@2


Arquivos do conteúdo
NA ÍNTEGRA PDF