Maxwell Para Simples Indexação

Título
[en] REAL TIME SKIN RENDERING FOR GAMES

Título
[pt] RENDERIZAÇÃO DE PELE HUMANA EM TEMPO REAL PARA JOGOS

Autor
[pt] GUILHERME SCHIRMER DE SOUZA

Vocabulário
[pt] ENTRETENIMENTO

Vocabulário
[pt] JOGO DIGITAL

Vocabulário
[pt] PELE HUMANA

Vocabulário
[en] ENTERTAINMENT

Vocabulário
[en] DIGITAL GAME

Vocabulário
[en] HUMAN SKIN

Resumo
[pt] A renderização de pele humana é um tópico de pesquisa fundamental para a indústria de entretenimento digital. Obter resultados realistas é bastante desafiador, ainda mais quando o objetivo do uso se destina a aplicações em tempo real. Nessa dissertação são estudadas e implementadas duas técnicas para simular o comportamento da luz através da pele humana. Ambas são baseadas em modelos físicos e empíricos e utilizam o espaço da textura na GPU para reproduzir a iluminação difusa e espalhamento transluminoso (subsurface scattering) em tempo real. Essa dissertação compara estas duas técnicas e dá orientações para a implementação de um módulo de renderização de pele humana em motores de jogos 3D.

Resumo
[en] Skin rendering is a fundamental research topic for the digital entertainment industry. Realistic results are very challenge to obtain, especially for real time applications. In this dissertation, two skin rendering techniques are studied and developed to simulate light behavior through human skin. Both techniques are based on physic and empiric models and use texture space in GPU to reproduce diffuse illumination and subsurface scattering in real time. This dissertation compares these two techniques and gives guidelines for the implementation of a skin rendering module in 3D game engines.

Orientador(es)
BRUNO FEIJO

Banca
BRUNO FEIJO

Banca
ALBERTO BARBOSA RAPOSO

Banca
CESAR TADEU POZZER

Catalogação
2011-01-07

Apresentação
2010-08-24

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16711@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16711@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.16711


Arquivos do conteúdo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS PDF
CAPÍTULO 1 PDF
CAPÍTULO 2 PDF
CAPÍTULO 3 PDF
CAPÍTULO 4 PDF
CAPÍTULO 5 PDF
CAPÍTULO 6 PDF
CAPÍTULO 7 PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS PDF