Maxwell Para Simples Indexação

Título
[en] REAL OPTIONS THEORY IN DISCRETE TIME: AN APPLICATION TO SHOPPING CENTERS

Título
[pt] TEORIA DE OPÇÕES REAIS EM TEMPO DISCRETO: UMA APLICAÇÃO NO SEGMENTO DE SHOPPING CENTERS

Autor
[pt] BRAULIO SALLES COELHO DUTRA BORGES

Vocabulário
[pt] OPCAO REAL

Vocabulário
[pt] ANALISE DE PROJETOS

Vocabulário
[pt] FLEXIBILIDADE GERENCIAL

Vocabulário
[en] REAL OPTION

Vocabulário
[en] PROJECT ANALYSIS

Vocabulário
[en] MANAGERIAL FLEXIBILITY

Resumo
[pt] O mercado de varejo no Brasil vem observando um grande crescimento do número de Shopping Centers no país desde a inauguração da primeira unidade na década de 60. Atualmente este tipo de empreendimento já responde por cerca de 18% do total das vendas no varejo. O projeto de construção de um Shopping Center envolve investimentos vultosos e certamente demanda uma análise criteriosa e precisa, para que não haja falhas. Tradicionalmente a análise deste tipo de investimento é realizada através do método do Fluxo de Caixa Descontado (FCD), no entanto, esta ferramenta não é capaz de avaliar as flexibilidades gerenciais, que no caso dos Shoppings podem ser relevantes e impactar no retorno esperado do investimento. Nesta dissertação avaliamos um investimento em Shopping Center através da Teoria Opções Reais contemplando a opção de expansão, de abandono e a de construção de um condomínio residencial anexo. Os resultados indicam que o retorno do shopping é cerca de 43% maior do que aquele calculado pelo FCD sem consideração destas opções.

Resumo
[en] The retail market in Brazil is undergoing significant increase in the number of the Shopping Malls since the first mall was inaugurated in the 60’s. Currently this type of business already accounts for about 18% of the total retail sales. Building a Shopping Center involves major capital investments and require careful and accurate valuation analysis. Traditionally the valuation method of choice for this type of investment has been the Discounted Cash Flow (DCF) method. Unfortunately, the DCF approach does not capture the managerial flexibility a project may have, which in the case of shopping malls may be relevant and can have a significant impact on the expected return of the investment. In this dissertation we determine the value of an investment in a Shopping Center under the Real Options approach considering the option to expand, to abandon and to build a residential condominium. The results indicate that in this case, the value of the Shopping Center complex is approximately 43% higher when compared to the traditional DCF that does not consider these options.

Orientador(es)
LUIZ EDUARDO TEIXEIRA BRANDAO

Banca
LUIZ EDUARDO TEIXEIRA BRANDAO

Banca
MARCELO CABUS KLOTZLE

Banca
KATIA ROCHA

Catalogação
2009-11-19

Apresentação
2009-06-23

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
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Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=14623@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=14623@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.14623


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