Maxwell Para Simples Indexação

Título
[en] A STUDY ON THE IMPORTANCE OF SPONSORSHIP PROJECT CHARACTERISTICS BY SPONSORS POINT OF VIEW

Título
[pt] UM ESTUDO SOBRE A IMPORTÂNCIA DAS CARACTERÍSTICAS DOS PROJETOS DE PATROCÍNIO NA VISÃO DAS EMPRESAS PATROCINADORAS DE EVENTOS

Autor
[pt] SERGIO FURTADO CAMPOS

Vocabulário
[pt] MARKETING ESPORTIVO

Vocabulário
[pt] PATROCINIO ESPORTIVO

Vocabulário
[pt] PATROCINIO CULTURAL

Vocabulário
[en] SPORTS MARKETING

Vocabulário
[en] SPORTS SPONSORSHIPS

Vocabulário
[en] CULTURAL SPONSORSHIP

Resumo
[pt] A atividade de patrocínio vem se modificando em todas as partes do mundo. No Brasil, em particular, observa-se que o patrocínio vem sendo mais utilizado como ferramenta do mix de marketing das empresas para promover suas marcas. Porém, uma dificuldade está presente na realidade das empresas patrocinadoras e dos profissionais que trabalham com patrocínio: a avaliação dos projetos. Este estudo se propõe a identificar as principais características dos projetos de patrocínio de eventos e discutir a importância destas características na escolha dos projetos a patrocinar. Foram levantadas 22 características utilizadas por decisores e experts no processo de avaliação de projetos de patrocínio de eventos. Foi constatado ainda que a importância destas características é influenciada pelos diferentes objetivos considerados pelos executivos no momento da escolha dos projetos.

Resumo
[en] Sponsorship activity has been experiencing changes worldwide. In Brazil, particularly, sponsorship is widely used as a tool within companies´ marketing mix for promoting companies´ brands. However, an issue is present in the reality of sponsor companies and professionals who work with sponsorship: the assessment of projects. This study proposes to identify the main characteristics within sponsorship project of events, and asses the importance of those characteristics when deciding which projects to sponsor. A total of 22 characteristics used by decision makers and experts in the process for assessing sponsorship projects of events were found. The study also determined that the importance of these characteristics is influenced by various purposes, which executives take into account when deciding to sponsor or not projects.

Orientador(es)
ANDRE LACOMBE PENNA DA ROCHA

Banca
ANDRE LACOMBE PENNA DA ROCHA

Banca
MARIO COUTO SOARES PINTO

Banca
CELSO FUNCIA LEMME

Catalogação
2008-12-30

Apresentação
2008-04-11

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12765@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12765@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.12765


Arquivos do conteúdo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS PDF
CAPÍTULO 1 PDF
CAPÍTULO 2 PDF
CAPÍTULO 3 PDF
CAPÍTULO 4 PDF
CAPÍTULO 5 PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXOS PDF