Maxwell Para Simples Indexação

Título
[en] A CINEMA MADE OF LIVE RED: CINEMATOGRAPHIC STRATEGIES THAT ARE FEATURES OF FILMMAKER PEDRO ALMODÓVAR S WORK

Título
[pt] UM CINEMA DO VERMELHO VIVO: ZONAS DE CRUZAMENTO CULTURAL E ESTRATÉGIAS CINEMATOGRÁFICAS EM VOLVER, DE PEDRO ALMODÓVAR

Autor
[pt] FABIANA CRISPINO SANTOS

Vocabulário
[pt] TEMPO

Vocabulário
[pt] PEDRO ALMODOVAR

Vocabulário
[pt] CULTURA DE MASSA

Vocabulário
[pt] CIDADE

Vocabulário
[pt] CINEMA

Vocabulário
[en] TIME

Vocabulário
[en] PEDRO ALMODOVAR

Vocabulário
[en] MASS CULTURE

Vocabulário
[en] CITY

Vocabulário
[en] MOVIE

Resumo
[pt] O objetivo desta pesquisa é uma análise das estratégias cinematográficas que são marcas específicas da obra do diretor espanhol Pedro Almodóvar, especialmente no que se refere às zonas de cruzamento cultural que evidenciam novas formas do posicionamento do sujeito no mundo. Para isto, realiza-se um desdobramento de certos elementos presentes na fonte primária selecionada, o recorte principal de trabalho: o último longa-metragem lançado no mercado internacional, Volver (2006). O estudo é baseado em três discussões que serão também o foco de cada capítulo: as diferenças no tratamento do tempo e na experimentação das esferas temporais; a remodelação da divisão alta arte / cultura de massa e da matriz genérica do melodrama; e finalmente, a construção do espaço fílmico e de representação das cidades.

Resumo
[en] The main objective of this research is to analyze the cinematographic strategies that are features of filmmaker Pedro Almodóvar s work. Specifically, our aim will be the relations of the cultural intersection zones that reveal new ways in which one lives in the contemporary world. For that matter, this study creates a discussion of various elements present in the primary source: the last film by Almodóvar released in the international market, Volver (2006). This dissertation is based on three points that are also the main focus of each chapter: the first being the different forms of dealing and experimenting with the notion of time; the second, the reconfiguration of the melodrama and the high art / mass culture division; and finally the third, the spacial construction of the film and the representation of the city.

Orientador(es)
RENATO CORDEIRO GOMES

Banca
RENATO CORDEIRO GOMES

Banca
VERA LUCIA FOLLAIN DE FIGUEIREDO

Banca
JOAO LUIZ VIEIRA

Banca
ANDREA FRANCA MARTINS

Catalogação
2008-07-21

Apresentação
2008-03-14

Tipo
[pt] TEXTO

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Formato
application/pdf

Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11947@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11947@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.11947


Arquivos do conteúdo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS PDF
CAPÍTULO 1 PDF
CAPÍTULO 2 PDF
CAPÍTULO 3 PDF
CAPÍTULO 4 PDF
CAPÍTULO 5 PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS PDF