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Título
[pt] ALIANÇAS ESTRATÉGICAS NO SETOR DE TELECOMUNICAÇÕES: UM ESTUDO DE CASO DA OI

Título
[en] STRATEGIC ALLIANCES IN THE TELECOMMUNICATIONS: A CASE STUDY OF OI

Autor
[pt] BRUNO GARROFE SAMPAIO

Vocabulário
[pt] ESTRATEGIA

Vocabulário
[pt] DISTRIBUICAO

Vocabulário
[pt] SOUZA CRUZ

Vocabulário
[pt] ALIANCAS ESTRATEGICAS

Vocabulário
[pt] TELECOMUNICACAO

Vocabulário
[en] STRATEGY

Vocabulário
[en] DISTRIBUTION

Vocabulário
[en] SOUZA CRUZ

Vocabulário
[en] STRATEGICAL ALLIANCES

Vocabulário
[en] TELECOMUNICATION

Resumo
[pt] O setor de telecomunicações vem experimentando um crescimento acelerado nos últimos anos, especialmente na telefonia móvel. No Brasil, este crescimento foi desencadeado pela privatização do antigo sistema Telebrás, que resultou na abertura do mercado para a entrada de empresas concorrentes nacionais e internacionais, interessadas em explorar um setor que enfrentava demanda reprimida por serviços, ao mesmo tempo em que se vislumbrava grande potencial de crescimento e rentabilidade no futuro. Por ser um segmento de mercado extremamente competitivo, as empresas se viam forçadas a promover altos investimentos de capital com a ampliação de suas redes, cobertura e infraestrutura, ao mesmo tempo em que incentivavam a prática de subsídios para aquisição de novos clientes. Em face deste cenário, a Oi optou por criar uma aliança estratégica com a Souza Cruz, na distribuição de produtos e de serviços, buscando, por meio desta, redução de custos operacionais e geração de valor para a empresa, aumentando sua competitividade no mercado de telecomunicações, frente às outras grandes concorrentes multinacionais do setor.

Resumo
[en] The telecommunications industry has been experiencing fast growth in the last years, especially in the mobile market. In Brazil, this growth occurred after the privatization of the old Telebrás system, opening the market to new national and international competing companies interested in exploring a repressed demand market and at the same time with a high growth potential. Because of the intense competitive nature of the telecommunications industry, companies were forced to invest great sums on upgrading and improving its network and infrastructure, while giving big discounts to new costumers. For these reasons, Oi decided to create a strategic alliance with Souza Cruz in the distribution of products and services, so as to reduce its operational costs and to create value for the company, stepping up its competitiveness compared to other great multinational competitors in this business.

Orientador(es)
TERESIA DIANA LEWE VAN ADUARD DE MACEDO SOARES

Banca
JOSE ROBERTO GOMES DA SILVA

Banca
TERESIA DIANA LEWE VAN ADUARD DE MACEDO SOARES

Banca
IRENE RAGUENET TROCCOLI

Catalogação
2008-01-11

Apresentação
2007-08-23

Tipo
[pt] TEXTO

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Idioma(s)
PORTUGUÊS

Referência [pt]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11176@1

Referência [en]
https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11176@2

Referência DOI
https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.11176


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