$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital > ETDs - Consulta por Orientador/Coorientador
Orientador/Coorientador:
ZAIA BRANDAO
ETDs:
27
27 linhas, exibindo de 1 até 20.
[Primeira/Ant]
1 , 2 [Próx /Última ]
Nº exibido por Pag.: 10 , 20 , 50 , 100
Autor
Língua
Título
1
ADRIANA DE ANDRADE GOMES
pt
[pt] MEMÓRIAS E TRAJETÓRIAS DE ESTUDANTES DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ [en] MEMORIES AND TRAJECTORIES OF STUDENTS OF PEDAGOGY IN THE ESTÁCIO DE SÁ UNIVERSITY
2
ALICE PEREIRA XAVIER
pt
[pt] JOVENS ELITES ESCOLARES: UMA ANÁLISE SOCIOLÓGICA DOS HÁBITOS DE LEITURA [en] YOUTH ELITE SCHOOLS: A SOCIOLOGICAL ANALYSIS OF THE READING HABITS
3
ALICE PEREIRA XAVIER
pt
[pt] O HABITUS ESCOLAR NA CONSTRUÇÃO DA QUALIDADE DO ENSINO [en] THE HABITUS IN THE CONSTRUCTION OF EDUCATIONAL QUALITY
4
ANA LUISA ANTUNES
pt
[pt] HIERARQUIAS DE PODER DE INSTITUIÇÕES NA ÁREA DA EDUCAÇÃO [en] HIERARCHIES OF POWER OF INSTITUTIONS IN THE FIELD OF EDUCATION
5
ANDRÉIA MARTINS DE OLIVEIRA SANTO
pt
[pt] QUALIDADE DE ENSINO EM DUAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO: O QUE PRODUZ A DIFERENÇA? [en] TEACHING QUALITY IN TWO PUBLIC SCHOOLS IN THE CITY OF RIO DE JANEIRO: WHAT MAKES THE DIFFERENCE?
6
CAMILA MOURA PINTO
pt
[pt] GRÊMIOS ESCOLARES E NOVOS CAMINHOS PARTICIPATIVOS: UM ESTUDO DE CASO [en] STUDENT ASSOCIATIONS IN SCHOOLS AND NEW PARTICIPATIVE PATHS: A CASE STUDY
7
CAROLINA PENAFIEL DE QUEIRÓZ
pt
[pt] SÓ QUERO SABER DO QUE PODE DAR CERTO, NÃO TENHO TEMPO A PERDER: ESCOLHAS E USOS DOS LIVROS DIDÁTICOS DE HISTÓRIA EM ESCOLAS MUNICIPAIS [en] I JUST WANT TO KNOW WHAT CAN GO RIGHT, I HAVE NO TIME TO LOSE: CHOICES AND THE USE OF HISTORY TEXTBOOKS IN PUBLIC SCHOOLS
8
CECILIA MARIA MARAFELLI
pt
[pt] EFEITO-PROFESSOR?: UM ESTUDO SOBRE PERFIS DOCENTES NOS SETORES PÚBLICO E PRIVADO [en] EFFECT-TEACHER?: A STUDY OF TEACHERS PROFILE IN PUBLIC AND PRIVATE SECTORS
9
CECILIA MARIA MARAFELLI
pt
[pt] OS DESAFIOS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA AS SÉRIES INICIAIS: UM OLHAR SOBRE DOIS CURSOS DE PEDAGOGIA [en] CHALLENGES IN TEACHERS TRAINING FOR INITIAL SCHOOL YEARS OF ELEMENTARY SCHOOL: A LOOK ON TWO PEDAGOGY COURSES
10
CYNTHIA PAES DE CARVALHO
pt
[pt] ENTRE AS PROMESSAS DA ESCOLA E OS DESAFIOS DA REPRODUÇÃO SOCIAL: FAMÍLIAS DE CAMADAS MÉDIAS DO ENSINO FUNDAMENTAL À UNIVERSIDADE [en] BETWEEN THE PROMISES OF THE SCHOOL AND THE CHALLENGES OF SOCIAL REPRODUCTION: MIDDLE CLASS FAMILIES FROM THE ELEMENTARY SCHOOL TO UNIVERSITY
11
DIANA DA VEIGA MANDELERT
pt
[pt] REPETÊNCIA EM ESCOLAS DE PRESTÍGIO: QUANTO, QUANDO E COMO ACONTECEM [en] REPETITION IN PRESTIGE S SCHOOLS: AMOUNT, WHEN AND HOW THEY HAPPEN?
12
DIANA GOMES DA SILVA CERDEIRA
pt
[pt] MAPEANDO O PERFIL DOCENTE DE ESCOLAS DE PRESTÍGIO: CONTRIBUIÇÃO PARA A COMPREENSÃO DO SUCESSO ESCOLAR [en] MAPPING TEACHERS PROFILE IN SCHOOLS OF PRESTIGE: A CONTRIBUTION TO THE UNDERSTANDING OF EDUCATIONAL ACHIEVEMENT
13
DIANA MANDELERT
pt
[pt] PAIS NA GESTÃO DA ESCOLA: MUDAM AS RELAÇÕES? UMA ANÁLISE SOCIOLÓGICA DE UMA INSTITUIÇÃO JUDAICA [en] PARENTS MANAGING THE SCHOOL: DOES THIS CHANGE THE RELATIONSHIP? SOCIOLOGICAL ANALYSIS OF A JEWISH INSTITUTION
14
HUSTANA MARIA VARGAS
pt
[pt] REPRESANDO E DISTRIBUINDO DISTINÇÃO: A BARRAGEM DO ENSINO SUPERIOR [en] OBSTRUCTING AND DISTRIBUTING DISTINCTION: THE DAM OF HIGHER EDUCATION
15
ISABELLA ZAPPA
pt
[pt] OU ISTO OU AQUILO: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO SOBRE A ESCOLHA DOS ESTABELECIMENTOS DE ENSINO DE PRESTÍGIO NO RIO DE JANEIRO [en] OR THIS OR THAT: AN EXPLORATORY STUDY ABOUT PRIVILEGED SCHOOL S CHOICE IN RIO DE JANEIRO
16
LUCILIA LINO DE PAULA
pt
[pt] O MOVIMENTO ESTUDANTIL NA UFRURALRJ: MEMÓRIAS E EXEMPLARIDADE [en] STUDENT ACTIVITY UFRURALRJ: MEMORIES AND EXEMPLARINESS
17
LUIZA HELENA LAMEGO FELIPE
pt
[pt] AS ESCOLHAS DE ESCOLAS DE EXCELÊNCIA NO ENSINO FUNDAMENTAL NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO: AS ESTRATÉGIAS EM JOGO NO CAMPO EDUCACIONAL [en] THE CHOICES OF PRESTIGIUS ELEMENTARY SCHOOLS IN RIO DE JANEIRO: THE STRATEGIES AT STAKE IN THE EDUCACIONAL FIELD
18
MARIA CRISTINA DA SILVA GALVAO
pt
[pt] NÓS SOMOS A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO: IDENTIDADE INSTITUCIONAL E EXCELÊNCIA ESCOLAR NO COLÉGIO PEDRO II [en] WE ARE HISTORY S EDUCATION: INSTITUCIONAL IDENTITY AND SCHOOL EXCELLENCE IN COLÉGIO PEDRO II
19
MARIA CRISTINA MONTEIRO PEREIRA DE CARVALHO
pt
[pt] INSTANTÂNEOS DA VISITA: A ESCOLA NO CENTRO CULTURAL [en] INSTANTANEOUS OF VISITS: THE SCHOOL AT CULTURAL CENTER
20
MARIA DA GLORIA BAKER BOTELHO
pt
[pt] RETRATO EM BRANCO E PRETO DE HIBRIDISMO MIDIÁTICO: PRÁTICAS CULTURAIS DOS ESTUDANTES DE LICENCIATURA DA UFRJ, FUTUROS PROFESSORES [en] BLACK AND WHITE PORTRAIT OF MEDIA HYBRIDISM: THE CULTURAL PRACTICES OF FUTURE TEACHERS/PROFESSORS, STUDENTS AT UFRJ
27 linhas, exibindo de 1 até 20.
[Primeira/Ant]
1 , 2 [Próx /Última ]
Nº exibido por Pag.: 10 , 20 , 50 , 100