$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital > ETDs - Consulta por Orientador/Coorientador
Orientador/Coorientador:
VERA MARIA FERRAO CANDAU
ETDs:
53
53 linhas, exibindo de 1 até 20.
[Primeira/Ant]
1 , 2 , 3 [Próx /Última ]
Nº exibido por Pag.: 10 , 20 , 50 , 100
Autor
Língua
Título
1
ADELIA MARIA NEHME SIMAO E KOFF
pt
[pt] ESCOLA, CONHECIMENTOS E CULTURAS: PROJETOS DE INVESTIGAÇÃO COMO ESTRATÉGIA TEÓRICO-METODOLÓGICA DE REORGANIZAÇÃO CURRICULAR [en] THE SCHOOL, KNOWLEDGE AND CULTURE(S): INVESTIGATIVE PROJECTS AS A THEORETICAL-METHODOLOGICAL ESTRATEGY OF CURRICULAR ORGANIZATION
2
ALEXANDRE SILVA BORTOLINI DE CASTRO
pt
[pt] DIVERSIDADE SEXUAL NA ESCOLA: CURRÍCULO E PRÁTICA PEDAGÓGICA [en] SEXUAL DIVERSITY IN SCHOOL: CURRICULUM AND PRACTICE
3
ANA PAULA DA SILVA SANTOS
pt
[pt] AH... NÃO TEM AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA? ENTÃO EU VOU EMBORA!: O ENSINO DA EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO E A PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INTERCULTURAL [en] WHAT ... DOES NOT HAVE A PHYSICAL EDUCATION CLASS? SO I M LEAVING!: THE TEACHING OF PHYSICAL EDUCATION IN HIGH SCHOOL AND THE PERSPECTIVE OF INTERCULTURAL EDUCATION
4
ANGELA SILVA DE SOUSA
pt
[pt] A LEI 10.639/03 NO ENSINO FUNDAMENTAL: UM ESTUDO DE CASO EM NOVA IGUAÇU/RJ [en] THE 10.639/03 ACT ON PRIMARY SCHOOL: A CASE STUDY IN THE CITY OF NOVA IGUAÇU
5
AUGUSTO CESAR GONCALVES E LIMA
pt
[pt] A ESCOLA É O SILÊNCIO DA BATUCADA? ESTUDO SOBRE A RELAÇÃO DE UMA ESCOLA PÚBLICA NO BAIRRO DE OSWALDO CRUZ COM A CULTURA DO SAMBA [fr] L ÉCOLE EST - ELLE LE SILENCE DE LA BATUCADA? ETUDE DES RELATIONS ENTRE UNE ÉCOLE PUBLIQUE DU QUARTIER DE OSWALDO CRUZ ET LA CULTURE DU SAMBA
6
CARMEN TERESA GABRIEL ANHORN
pt
[pt] UM OBJETO DE ENSINO CHAMADO HISTÓRIA: A DISCIPLINA DE HISTÓRIA NAS TRAMAS DA DIDATIZAÇÃO [fr] UN OBJET DNULLENSEIGNEMENT APPELE´ HISTOIRE: LA DISCIPLINE DE L HISTOIRE DANS LES TRAMES DE LA DIDACTISATION
7
CAROLINE DA MATTA CUNHA PEREZ
pt
[pt] EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: BUSCAS E INQUIETAÇÕES [en] EDUCATION OF ETHNIC-RACIAL RELATIONSHIPS AND TEACHER TRAINING: SEARCHES AND QUESTIONS
8
CINTHIA MONTEIRO DE ARAUJO
pt
[pt] FORMANDO SUJEITOS: AS ALIANÇAS ENTRE O ENSINO DE HISTÓRIA E A EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS [en] EMANCIPATORY EDUCATION EFFORTS: INTERCONNECTIONS BETWEEN HISTORY TEACHING AND HUMAN RIGTHS EDUCATION
9
CINTHIA MONTEIRO DE ARAUJO
pt
[pt] POR OUTRAS HISTÓRIAS POSSÍVEIS: EM BUSCA DE DIÁLOGOS INTERCULTURAIS EM LIVROS DIDÁTICOS DE HISTÓRIAS [en] FOR OTHER POSSIBLE HISTORIES: SEARCHING FOR CULTURAL DIALOGUES IN HISTORY TEXTBOOKS
10
CLAUDIA HERNANDEZ BARREIROS
pt
[pt] QUANDO A DIFERENÇA É MOTIVO DE TENSÃO: UM ESTUDO DE CURRÍCULOS PRATICADOS EM CLASSES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL [en] WHEN DIFFERENCE IS A SOURCE OF TENSION: A STUDY OF THE CURRICULA BEING IMPLEMENTED IN INITIAL YEARS OF PRIMARY EDUCATION
11
CLEA MARIA DA SILVA FERREIRA
pt
[pt] O PENSAR E O AGIR DE DOCENTES UNIVERSITÁRIOS A PARTIR DAS FISSURAS E BRECHAS DECOLONIAIS: AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS EM FOCO NA PÓS-GRADUAÇÃO [en] THINKING AND ACTING OF SCHOLARS IN THE DECOLONIAL RIFTS AND WEDGES: ETHNIC-RACIAL RELATIONS ON SCOPE IN GRADUATE PROGRAMS
12
CRISTIANE CORREIA TAVEIRA
pt
[pt] POR UMA DIDÁTICA DA INVENÇÃO SURDA: PRÁTICA PEDAGÓGICA NAS ESCOLAS-PILOTO DE EDUCAÇÃO BILÍNGUE NO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO [en] FOR A DIDACTICS OF DEAF INVENTION: PEDAGOGICAL PRACTICE IN THE PILOT SCHOOLS OF SIGN BILINGUAL EDUCATION IN THE MUNICIPALITY OF RIO DE JANEIRO
13
CRISTINA AZEREDO LOPES TEPEDINO
pt
[pt] COTIDIANO ESCOLAR E MUDANÇA SOCIOCULTURAL: A EXPERIÊNCIA DO COLÉGIO STELLA MARIS [en] SCHOOL, SOCIO-CULTURAL TRANSFORMATION THE EXPERIENCE OF THE STELLA MARIS SCHOOL
14
DANIELA FRIDA DRELICH VALENTIM
pt
[pt] EX-ALUNOS NEGROS COTISTAS DA UERJ: OS DESACREDITADOS E O SUCESSO ACADÊMICO [en] BLACK QUOTA EX-STUDENTS AT UERJ (STATE UNIVERSITY OF RIO DE JANEIRO): THE DISCREDITED AND ACADEMIC SUCCESS
15
DANIELA FRIDA DRELICH VALENTIM
pt
[pt] POLÍTICAS DE AÇÃO AFIRMATIVA E ENSINO SUPERIOR: A EXPERIÊNCIA DA UERJ NA PERSPECTIVA DOS PROFESSORES DA FACULDADE DE DIREITO [en] AFFIRMATIVE ACTION POLICIES AND HIGHER EDUCATION: THE EXPERIENCE OF THE STATE UNIVERSITY OF RIO DE JANEIRO (UERJ) IN THE PERSPECTIVE OF THE LAW SCHOOL FACULTY MEMBERS
16
DIANA SAYÃO VIEIRA
pt
[pt] EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E PLURALIDADE CULTURAL: A REALIDADE DE UM COLÉGIO SUPLETIVO DE ENSINO MÉDIO [en] YOUTH AND ADULTS EDUCATION AND CULTURAL PLURALITY: THE REALITY OF A SUPPLEMENTARY HIGH SCHOOL
17
DIEGO CORREA LIMA DE AGUIAR DIAS
pt
[pt] DIREITOS HUMANOS EM SALA DE AULA: A COMPREENSÃO DE PROFESSORES SOBRE A ALIANÇA ENTRE AS SUAS DISCIPLINAS ESCOLARES E A EDH [en] HUMAN RIGHTS IN THE CLASSROOM: TEACHERS UNDERSTANDING OF THE ALLIANCE BETWEEN THEIR SCHOOL SUBJECTS AND HRE
18
EDILEIA DE CARVALHO SOUZA ALVES
pt
[pt] TEM QUE PARTIR DAQUI, É DA GENTE: A CONSTRUÇÃO DE UMA ESCOLA OUTRA NO QUILOMBO CAMPINHO DA INDEPENDÊNCIA, PARATY, RJ [en] IT HAS TO COME FROM US, IT S OURS: BUILDING ONE OTHER SCHOOL IN QUILOMBO CAMPINHO DA INDEPENDÊNCIA, PARATY, RJ
19
EDILEIA DE CARVALHO SOUZA ALVES
pt
[pt] TORNAR-SE UMA ESCOLA QUILOMBOLA: CAMINHOS E DESCAMINHOS DE UMA EXPERIÊNCIA NO QUILOMBO SANTA RITA DO BRACUÍ, ANGRA DOS REIS-RJ [en] BECOMING A QUILOMBOLA SCHOOL: WAYS AND BYWAYS OF AN EXPERIENCE AT QUILOMBO SANTA RITA DO BRACUÍ, ANGRA DOS REIS-RJ
20
ERICA PEREIRA DOS SANTOS NASCIMENTO
pt
[pt] A CONTRIBUIÇÃO DOS SABERES-FAZERES NA TRAJETÓRIA DE JOVENS ATIVISTAS GONÇALENSES [en] THE CONTRIBUTION OF KNOW-HOW IN THE TRAJECTORY OF YOUNG ACTIVISTS IN SÃO GONÇALO/RJ
53 linhas, exibindo de 1 até 20.
[Primeira/Ant]
1 , 2 , 3 [Próx /Última ]
Nº exibido por Pag.: 10 , 20 , 50 , 100