$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital > ETDs - Consulta por Orientador/Coorientador
Orientador/Coorientador:
RALPH INGS BANNELL
ETDs:
28
28 linhas, exibindo de 1 até 20.
[Primeira/Ant]
1 , 2 [Próx /Última ]
Nº exibido por Pag.: 10 , 20 , 50 , 100
Autor
Língua
Título
1
ADRIANA MARIA RIBEIRO GIL FERREIRA
pt
[pt] HERMENÊUTICA E EDUCAÇÃO: APROXIMAÇÕES [en] HERMENEUTICS AND EDUCATION: APPROXIMATIONS
2
ADRIANA MARIA RIBEIRO GIL FERREIRA
pt
[pt] UMA ANÁLISE HERMENÊUTICA ACERCA DO PRECONCEITO E DO DIÁLOGO NA EDUCAÇÃO [en] A HERMENEUTICAL ANALYSIS CONCERNING PREJUDICE AND DIALOGUE IN EDUCATION
3
ANA CAROLINA BRASIL DE OLIVEIRA
pt
[pt] A PENETRAÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA NOS ARTIGOS PUBLICADOS NA ANPED [en] THE PENETRATION OF CRITICAL ENVIRONMENTAL EDUCATION IN ARTICLES PUBLISHED IN ANPED
4
ANAKEILA DE BARROS STAUFFER
pt
[pt] PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO: INSTRUMENTO CONSENSUAL E/OU CONTRA-HEGEMÔNICO À LÓGICA DO CAPITAL? [en] POLITICAL-PEDAGOGIC PROJECT:: INSTRUMENT FOR CONSENSUS AND/OR A CONTRA-HEGEMONIC LOGIC TO CAPITAL? [es] PROYECTO POLÍTICO-PEDAGÓGICO: INSTRUMENTO CONSENSUAL Y/O CONTRA-HEGEMÓNICO A LA LÓGICA DEL CAPITAL?
5
CAMILA DE PAOLI LEPORACE
pt
[pt] SOMOS TODOS CIBORGUES: A TESE DA MENTE ESTENDIDA E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO [en] WE ARE ALL CYBORGS: THE EXTENDED MIND THESIS AND DIGITAL TECHNOLOGIES IN EDUCATION
6
CAMILA DE PAOLI LEPORACE
pt
[pt] MACHINE LEARNING E A APRENDIZAGEM HUMANA: UMA ANÁLISE A PARTIR DO ENATIVISMO [en] MACHINE LEARNING AND HUMAN LEARNING: AN ENACTIVIST ANALYSIS
7
CAMILA MOURA PINTO
pt
[pt] POR UM OLHAR TRANSHABERMASIANO: A ESFERA PÚBLICA VIRTUAL COMO TECNOLOGIA COGNITIVA [en] TOWARDS A TRANSHABERMASIAN APPROACH: THE VIRTUAL PUBLIC SPHERE AS COGNITIVE TECHNOLOGY
8
CAMILO HENRIQUE SILVA
pt
[pt] HOMESCHOOLING NO BRASIL: MOTIVOS, ARGUMENTOS E ESTRATÉGIAS [en] HOMESCHOOLING IN BRAZIL: MOTIVES, ARGUMENTS AND STRATEGIES
9
CLAUDIA FENERICH DE CARVALHO POSADA
pt
[pt] A TEORIA DISCURSIVA DE HABERMAS COMO PARÂMETRO DA FORMAÇÃO PRÁTICA - ÉTICA, MORAL E POLÍTICA - NA ESCOLA HOJE [en] HABERMAS S DISCOURSE THEORY AS A PARAMETER FOR PRACTICAL EDUCATION – ETHICAL, MORAL AND POLITICAL – IN SCHOOLS TODAY
10
JANAINA DE AZEVEDO CORENZA
pt
[pt] A LEI 10.639/2003 EM DOIS CURSOS DE PEDAGOGIA OFERTADOS NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO: PONTO DE DISCUSSÃO OU DE NEGAÇÃO? [en] LAW 10.639/2003 IN TWO COURSES OF PEDAGOGY OFFERED IN THE STATE OF RIO DE JANEIRO: POINT OF DISCUSSION OR DENIAL?
11
JOAO PAULO FERRARO TURANO DE ARAUJO
pt
[pt] EXPERIENCE AND NATURE: CONTRIBUIÇÕES PARA O FAZER-PENSAR EDUCACIONAL DO SÉCULO XXI [en] EXPERIENCE AND NATURE: CONTRIBUTIONS TO AN EDUCATIONAL DOING-THINKING IN THE 21ST CENTURY
12
LORENA FORTI
pt
[pt] PROFESSORES QUE FAZEM MESTRADO E PERMANECEM NO MAGISTÉRIO DA EDUCAÇÃO BÁSICA: MOTIVAÇÕES E OBJETIVOS [en] TEACHERS WHO MASTER AND REMAIN IN THE TEACHING OF BASIC EDUCATION: MOTIVATIONS AND OBJECTIVES
13
LUCIA ELENA BARRIONUEVO ALVAREZ
pt
[pt] O SEU ALEMÃO SERVE PARA COMUNICAR?: UMA ANÁLISE DE LIVROS DIDÁTICOS DE ALEMÃO COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA PARA ADOLESCENTES SOB A PERSPECTIVA DA TEORIA DO AGIR COMUNICATIVO [fr] TON ALLEMAND SERT À COMMUNIQUER?: UNE ANALYSE DES MÉTHODES D ALLEMAND LANGUE ÉTRANGÈRE POUR LES ADOLESCENTS DU POINT DE VUE DE LA THÉORIE DE L AGIR DE COMMUNICATIONNEL
14
LUCIANA SILVA DOS SANTOS
pt
[pt] IMAGINÁRIO TECNOLÓGICO DE PROFESSORES: SER PROFESSOR EM TEMPOS DE TECNOLOGIAS DIGITAIS [en] THE TECHNOLOGICAL IMAGINARY OF TEACHERS: BEING A TEACHER IN TIMES OF DIGITAL TECHNOLOGIES
15
MARCELO BAFICA COELHO
pt
[pt] ARGUMENTAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR: PÓS-GRADUAÇÃO: O LOCAL DA RAZÃO? [en] ARGUMENTATION IN THE UNIVERSITY: POST-GRADUATION: THE PLACE OF REASON?
16
MARCELO MARQUES PEREIRA
pt
[pt] A FORMAÇÃO ENTRE O HOMEM EXPERIMENTADO E O ESPÍRITO LIVRE: POSSIBILIDADES DE UMA ABORDAGEM FILOSÓFICA NO ENSINO A PARTIR DE NIETZSCHE E GADAMER [en] EDUCATION BETWEEN EXPERIENCED MAN AND FREE SPIRIT: PHILOSOPHICAL APPROACH BY NIETZSCHE AND GADAMER
17
MARCOS JOSE GOMES CRISTOVAO
pt
[pt] A PERSPECTIVA DE TARSO MAZZOTTI SOBRE O USO DA ARGUMENTAÇÃO E DA ANÁLISE RETÓRICA PARA O DESENVOLVIMENTO, A CRÍTICA E A COMPREENSÃO DAS TEORIAS PEDAGÓGICAS [en] TARSO MAZZOTTI ON THE USE OF ARGUMENTATION AND RHETORICAL ANALYSIS FOR THE DEVELOPMENT, CRITIQUE AND COMPREHENSION OF PEDAGOGICAL THEORIES
18
MARIA CRISTINA MATOS NOGUEIRA
pt
[pt] POR QUE NÃO ME DEIXAR FALAR NA LÍNGUA QUE EU QUISER?: EDUCAÇÃO EM LÍNGUA ESTRANGEIRA, IDENTIDADE E EDUCAÇÃO INTERCULTURAL [en] WHY NOT LET ME SPEAK IN ANY LANGUAGE I LIKE?: FOREIGN LANGUAGE EDUCATION, IDENTITY AND INTERCULTURAL EDUCATION
19
PATRICIA MONTEIRO LACERDA
pt
[pt] DE PERTO, NINGUÉM É ANORMAL: A CONSTRUÇÃO DISCURSIVA DE IDENTIDADES, EM NARRATIVAS DE TRAJETÓRIAS ESCOLARES LONGAS, DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA [en] CLOSE UP, NO ONE IS ABNORMAL: THE DISCURSIVE CONSTRUCTION OF IDENTITIES OF PEOPLE WITH DEFICIENCY IN EXTENDED EDUCATIONAL TRAJECTORIES
20
RENATO PONTES COSTA
pt
[pt] PODER E NEGOCIAÇÃO COMO RELAÇÕES PEDAGÓGICAS: MEMÓRIA DA PESQUISA CONFRONTO DE SISTEMAS DE CONHECIMENTO NA EDUCAÇÃO POPULAR [fr] POUVOIR ET NÉGOCIATION COMME RELATIONS PÉDAGOGIQUES: MÉMOIRE DE LA RECHERCHE CONFRONTATIONS DES SYSTÈMES DE CONNAISSANCES DANS L ÉDUCATION POPULAIRE
28 linhas, exibindo de 1 até 20.
[Primeira/Ant]
1 , 2 [Próx /Última ]
Nº exibido por Pag.: 10 , 20 , 50 , 100