$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital > ETDs - Consulta por Orientador/Coorientador
Orientador/Coorientador:
TANIA MARA GASTAO SALIES
ETDs:
11
11 linha(s), exibindo todas.
Nº exibido por Pag.: 10 , 20 , 50 , 100
Autor
Língua
Título
1
ADRIANA BAPTISTA MACHADO DE SA FREIRE
pt
[pt] COMO SE DÁ O PROCESSO DE LEITURA DE UMA TURMA DE ENSINO MÉDIO DA REDE PÚBLICA?: O QUE OS MAPAS CONCEITUAIS E OS RESUMOS RETRATAM [en] HOW DOES THE READING PROCESSTAKE PLACE IN A HIGH SCHOOL CLASS OF A PUBLIC SCHOOL?: WHAT DO THE CONCEPT MAPS AND THE SUMMARIES SHOW
2
BIANCA WALSH
pt
[pt] O PAPEL DA PRIMEIRA LÍNGUA NO DESENVOLVIMENTO DA ESCRITURA EM SEGUNDA LÍNGUA: UMA INVESTIGAÇÃO DAS AÇÕES PEDAGÓGICAS E CRENÇAS DE UM GRUPO DE APRENDIZES NA SALA DE INGLÊS PARA FINS ACADÊMICOS [en] THE ROLE OF THE FIRST LANGUAGE IN THE DEVELOPMENT OF THE SECOND LANGUAGE WRITING: AN INVESTIGATION OF LEARNERS PEDAGOGIC ACTIONS AND BELIEFS IN AN ENGLISH FOR ACADEMIC PURPOSES CLASS
3
ELAINE SOUZA DA SILVA
pt
[pt] A CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES NO DISCURSO DE PROFESSORES, ALUNOS E DIREÇÃO DE UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA DE EDUCAÇÃO BÁSICA [en] THE CONSTRUCTION OF IDENTITIES IN THE DISCOURSE OF TEACHERS, STUDENTS AND THE SCHOOL BOARD IN A PUBLIC INSTITUTION FOR BASIC EDUCATION
4
ELISANGELA FERREIRA OLIVEIRA LEITE
pt
[pt] CRENÇAS: UM PORTAL PARA O ENTENDIMENTO DA PRÁTICA DE UMA PROFESSORA DE INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA [en] TEACHERS BELIEFS: A WINDOW TO THE UNDERSTANDING OF PEDAGOGICAL PRACTICE - THE CASE OF A TEACHER OF ENGLISH AS A FOREIGN LANGUAGE.
5
ESTELA DE JESUS MARTINS
pt
[pt] COMUNICAÇÃO MEDIADA POR COMPUTADOR: A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO NO PROCESSO INTERACIONAL DE UM FÓRUM DE DISCUSSÃO [en] COMPUTER MEDIATED COMMUNICATION: THE CONSTRUCTION OF KNOWLEDGE IN THE INTERACTIONAL PROCESS OF A PRIVATE FORUM
6
LUCIANE MORITZ SOMMER
pt
[pt] ALÉM DA PONTA DO ICEBERG: O PAPEL DAS ORAÇÕES SUBORDINADAS SUBSTANTIVAS NA PROJEÇÃO DE VERDADES E OPINIÕES NO DISCURSO EDITORIAL: UMA PROPOSTA FUNCIONAL COGNITIVA [en] BEYOND THE TIP OF THE ICEBERG: THE FUNCTION OF SUBORDINATION IN THE PROJECTION OF TRUTHS AND OPINIONS IN EDITORIAL DISCOURSE: A COGNITIVE APPROACH
7
MARCIA MARQUES FREIRE
pt
[pt] DANDO VOZ AOS APRENDIZES SOBRE A VALIDADE DO ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA NA ESCOLA PÚBLICA: APLICAÇÕES E IMPLICAÇÕES PEDAGÓGICAS [en] STUDENTS VIEWS OF THE VALIDITY OF FOREIGN LANGUAGE TEACHING IN PUBLIC SCHOOLS: PEDAGOGIC APLICATIONS AND IMPLICATIONS
8
MARCIA OLIVEIRA MACIEL LOPES
pt
[pt] LEITURA: UMA CATEGORIA HÍBRIDA? PISTAS DO DISCURSO DOS PROFESSORES DA REDE PARTICULAR E PÚBLICA [en] READING AND BELIEFS: HOW DO TEACHERS UNDERSTAND THE READING PROCESS? ANSWERS FROM A SOCIOCOGNITIVE PERSPECTIVE
9
MARISTELA RIVERA TAVARES
pt
[pt] PRODUÇÃO TEXTUAL ON-LINE: UMA PROPOSTA DE CURSO À LUZ DE PRINCÍPIOS SOCIOINTERACIONISTAS [en] ON-LINE TEXTUAL PRODUCTION: A COURSE DESIGN IN THE LIGHT OF SOCIO-INTERACTIONAL
10
PAULA SILVEIRA GARDEL
pt
[pt] A INTERAÇÃO E AS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS COMO MEDIADORES NA APRENDIZAGEM DE VOCABULÁRIO EM AULAS DE INGLÊS COMO SEGUNDA LÍNGUA [en] INTERACTION AND PEDAGOGICAL PRACTICE AS MEDIATORS OF VOCABULARY LEARNING IN CLASSES OF ENGLISH AS A SECOND LANGUAGE
11
TATIANA REIS FONTES MONTEIRO
pt
[pt] PRÁTICAS DE LETRAMENTO E INCLUSÃO SOCIAL: O CASO DE UMA CLASSE DO CICLO II DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS [en] LITERACY PRACTICES AND SOCIAL INCLUSION: THE CASE OF A CLASSROOM OF YOUNG ADULT EDUCATION , AT LEVEL II
11 linha(s), exibindo todas.
Nº exibido por Pag.: 10 , 20 , 50 , 100