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Título: ALMADA NEGREIROS E OSWALD DE ANDRADE: EXPERIMENTAÇÃO E RADICALIDADE NO PALCO DA PERIFERIA
Autor: JOSE EUDES ARAUJO ALENCAR
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  RENATO CORDEIRO GOMES - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 9583
Catalogação:  02/03/2007 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9583@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9583@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.9583

Resumo:
Almada Negreiros e Oswald de Andrade ocupam lugares semelhantes e de muita importância nos movimentos modernistas de 1915, em Portugal e de 1922, no Brasil. No campo da dramaturgia - em sintonia com as experiências das vanguardas européias do século passado - escrevem textos revolucionários, que rompem com as tradições teatrais de seus países. Esse trabalho propõe um diálogo entre as principais obras dramáticas dos dois artistas, no sentido de estabelecer aproximações, paralelos, contrastes e diferenças.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT E SUMÁRIO  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS  PDF
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