INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: APLICAÇÃO DO MODELO PARA SCM DE ARAGÃO NAS CADEIAS DE SUPRIMENTOS DE UM FABRICANTE DE GASES INDUSTRIAIS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): MARCO AURELIO DILASCIO GUIMARAES

Colaborador(es):  LUIZ FELIPE RORIS RODRIGUEZ SCAVARDA DO CARMO - Orientador
Número do Conteúdo: 9505
Catalogação:  30/01/2007 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9505@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9505@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.9505

Resumo:
A globalização da competição tem forçado as organizações a buscar e implementar novas vertentes geradoras de vantagens competitivas. Como na atualidade a competição ocorre freqüentemente entre cadeias de suprimentos e não entre empresas isoladas, a Gestão da Cadeia de Suprimentos (Supply Chain Management - SCM) aparece como uma nova fronteira a ser explorada. Em função dessas considerações, esta dissertação tem por objetivo de aplicar o Modelo para SCM de Aragão et al. (2004) para analisar cadeias de suprimentos baseadas em dimensões-chave necessárias para uma bem sucedida SCM. As dimensões-chave consideradas neste modelo são: integração de processos de negócios, identificação dos membros-chave da cadeia, compartilhamento de informação e medidas de desempenho relacionadas à cadeia de suprimento de uma empresa fabricante de gases industriais no mercado Brasileiro. Este fabricante é considerado nesta dissertação como a empresa focal da cadeia de suprimentos. Cinco membros-chave desta cadeia são também incorporados na análise. Conclui-se que a empresa focal possui diferentes formas de gerir a sua cadeia em função de cada membro chave.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
CAPÍTULO 6  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS, ANEXOS E APÊNDICES  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui