XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: INTEGRATED STABILITY DESIGN OF NAVAL UNITS Autor: GUILHERME TAVARES MALIZIA ALVES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
LUIZ FERNANDO CAMPOS RAMOS MARTHA - ADVISOR
LUIZ CRISTOVAO GOMES COELHO - ADVISOR
Nº do Conteudo: 9502
Catalogação: 30/01/2007 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9502@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9502@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.9502
Resumo:
Título: INTEGRATED STABILITY DESIGN OF NAVAL UNITS Autor: GUILHERME TAVARES MALIZIA ALVES
LUIZ CRISTOVAO GOMES COELHO - ADVISOR
Nº do Conteudo: 9502
Catalogação: 30/01/2007 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9502@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9502@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.9502
Resumo:
The work done is about a research of floating units, as
ships and platforms,
conducted by Tecgraf/ PUC-Rio. In this line of research,
the Sstab program was
developed to do the analysis of static stability of
floating units. Stability of
floating units is a fundamental criterion in developing a
naval project. For a
project to be approved, there are several criterions that
it must satisfy. Among
these criterions, the unit must get to an equilibrium
position for all possible
loading conditions and a satisfactory behavior when put
under wind and stream
forces situations. The evaluation of the model´s KG Max
curve must have a
satisfactory result and its Beach Line computed and
approved. The main objective
of this work was to implement in the Sstab program the
necessaries algorithms to
automatic execute these verifications. There are four main
steps to this work: A
sequential linear algorithm for automatic loading of a
floating unit; An algorithm
to compute wind forces by using a graphic hardware; An
algorithm to automatic
compute the KG Max curve; An automatic computation of the
Beach Lines and
classification of the opening points of the unit. This
document will explain the
criterions adopted and the algorithms for each step above.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CHAPTER 5 | |
CHAPTER 6 | |
CHAPTER 7 | |
REFERENCES |