$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC|



Título: FUNÇÕES DE TRANSFERÊNCIA DE ORDEM REDUZIDA PARA MOTORES DE INDUÇÃO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): JUSSARA FARIAS FARDIN

Colaborador(es):  EDUARDO JORGE PIRES PACHECO - Orientador
JOOST PIETER REY - Orientador
Número do Conteúdo: 9478
Catalogação:  18/01/2007 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9478@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9478@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.9478

Resumo:
Dentre as máquinas elétricas que compõem os sistemas industriais, destacam-se hoje em dia os motores de indução, não apenas pelo grande número em que são encontrados como pelas capacidades cada vez maiores em que são utilizados. Motores e circuitos conversores e de controles podem ser combinados de diversos modos, ressaltando-se a necessidade de uma modelagem adequada para o sistema como um todo. Sabe-se, de vasta literatura, que modelos simplificados da máquina de indução como carga num sistema de potência, traduzem com precisão suficiente seu comportamento. Partindo-se desta premissa desenvolveram-se neste trabalho modelos de ordem reduzida do motor de indução para aplicação em estudos de controle. Os modelos apresentados são de quinta, quarta, terceira e segunda ordens. Para o acompanhamento completo do projeto de controle, funções de transferência são de suma importância. As funções de transferência, quando aplicadas aos modelos desenvolvidos usando formulação de variáveis de estado, permitem através de simulação digital, obter informações de todos os pares entrada-saída que sejam necessários ao projeto. O cálculo das funções de transferência é feito através de dois métodos, um utilizando transformação de variáveis e outro mantendo a formulação de variáveis de estado.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF  
CAPÍTULO 1  PDF  
CAPÍTULO 2  PDF  
CAPÍTULO 3  PDF  
CAPÍTULO 4  PDF  
CAPÍTULO 5  PDF  
CAPÍTULO 6  PDF  
APÊNDICES  PDF  
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS  PDF  
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui